Taxistas de São Paulo têm prazo para cadastro no SPTaxi ampliado por mais um mês

Foto: SPTaxi - Prefeitura de São Paulo/Reprodução

Emissão do Condutax digital poderá ser feita até o próximo dia 15 de setembro

LUANA COUTINHO

A prefeitura de São Paulo (SP) informou que o prazo para cadastro de taxistas no aplicativo SPTaxi, que seria encerrado na próxima terça-feira, 15 de agosto de 2023, foi prorrogado. A medida será publicada no Diário Oficial municipal na próxima.

Os profissionais poderão emitir o Condutax digital até o dia 15 de setembro. A administração municipal lembra ainda que, o uso do aplicativo e a instalação do desacoplador não são obrigatórios.

Os taxistas que quiserem habilitação para realizar corridas pelo SPTáxi devem agendar a instalação do desacoplador junto à empresa Taksim, gerenciadora do aplicativo.

Os profissionais terão acesso gratuito ao dispositivo e a instalação também não terá custo. A prefeitura explica que, com a instalação do desacoplador, os taxistas passarão a ter o alvará de estacionamento de seus veículos em formato digital.

Taxistas que optarem por não utilizar o aplicativo vão poder continuar a renovar o alvará de estacionamento normalmente, da maneira que acontece atualmente. Já os profissionais que não realizarem a instalação do desacoplador não poderão realizar corridas pelo app.

Luana Coutinho para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta