Busscar entrega ônibus de número 500 exportado para o Chile
Publicado em: 3 de agosto de 2023

Representação no País é da Vicherat y Pradenas LTDA (Vivipra)
ADAMO BAZANI
A encarroçadora de ônibus Busscar entregou nesta quarta-feira, 02 de agosto de 2023, o ônibus de número 500 para exportação ao Chile.
O veículo, de dos andares, foi para a Vicherat y Pradenas LTDA (Vivipra), representante da marca brasileira no país andino.
Foi realizada uma cerimônia na sede da fabricante, em Joinville (SC), com representantes de empresas de ônibus e revenda, como Asec, Buses Biaggini, Bus Sur, Cejer, Cormar, Inverdom, Queilen Bus, Serena Mar e Turistur, que aproveitaram a oportunidade para conhecer o processo produtivo da Busscar.
O diretor comercial da Busscar, Paulo Corso, e o gerente de exportação, Fabien Accariès, entregaram uma placa de homenagem ao gerente geral da Vivipra, Christian Vicherat Hoffa, como forma de agradecimento pelos cinco anos de parceria com a marca no Chile.
“São 500 ônibus produzidos para o Chile, marco que mostra o quanto a Busscar está se consolidando no mercado externo. Queremos crescer cada vez mais na América do Sul, mantendo os clientes que já estão conosco e conquistando novas estradas”, disse Corso.
“Estamos muito felizes em receber representantes da Vivipra e de empresas do país para celebrar este número e poder apresentar um pouco mais da nossa sede para eles”, acrescentou Fabien Accariès.
Entre os modelos da linha El Buss e Vissta Buss, já foram exportados para o Chile: El Buss 320, Vissta Buss 340, Vissta Buss 360 e Vissta Buss DD, ainda segundo a nota.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
mascarello cada vez mais perdendo espaço para outras encarroçadoras, a vivipra ja foi responsavel por 30% do faturamento da mascarello, mas parece que a parceria chegou ao fim por má qualidade.