Ícone do site Diário do Transporte

Novos ônibus articulados da NEXT Mobilidade começam a circular no Corredor ABD nesta segunda (19)

Ao todo, lote tem 30 unidades

ADAMO BAZANI

Teve início nesta segunda-feira, 19 de junho de 2023, a circulação de novos ônibus articulados no Corredor Metropolitano ABD pela empresa operadora NEXT Mobilidade.

As primeiras unidades de um lote total de 30 veículos foram colocadas na linha 287 Diadema/Santo André Oeste.

A ampliação desta nova frota será gradativa.

Cada ônibus possui 22,87 metros de comprimento, do tipo “superarticulado”, com carroceria Caio Millennium V e chassis Mercedes-Benz O 500 UDA  (Euro 5)– piso baixo e com dois eixos no “carro” após a articulação.

A capacidade aproximada é de 170 passageiros em cada veículo.

Piso baixo, ar-condicionado, corredores mais largos para os passageiros (uma das características do modelo de carroceria), tomadas USB para celulares e vidros com tratamento anti raios UV (ultravioleta) estão entre os itens.

O Diário do Transporte já havia noticiado a compra.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2023/04/19/caio-conclui-primeiro-dos-30-novos-onibus-superarticulados-para-o-corredor-abd/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile