Categoria quer negociação da data-base salarial
ARTHUR FERRARI
Os motoristas do transporte coletivo municipal de Natal (RN) paralisaram o sistema às 11h desta sexta-feira, 16 de junho de 2023, reivindicando negociações anuais da data-base salarial entre empregados e empresas, algo que deveria ter acontecido em maio deste ano segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário de Natal (Sintro).
A categoria protesta em frente ao sindicato, próximo ao viaduto do Baldo.
Ainda segundo o Sintro, a paralisação desta sexta serve para alertar a população para uma possível greve, já que há 46 dias as negociações sobre a data-base não avançam.
A pauta foi apresentada pelos rodoviários ainda em abril, mas os empresários do sistema não ofereceram nenhum tipo de proposta.
A solicitação inicial é de reajuste de 3,83%, referente à inflação, mais os ganhos reais, que seriam discutidos com os empresários.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte
