Proposta aprovada pela Câmara Municipal de Jaraguá do Sul (SC) prevê a construção de miniterminais de ônibus em determinados bairros

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Jaraguá do Sul

Objetivo é melhorar o acesso ao transporte coletivo onde há escassez

ARTHUR FERRARI

Em uma sessão realizada na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul (SC) nesta terça-feira, 21 de março de 2023, os vereadores aprovaram uma indicação do parlamentar Anderson Kassner que solicita à Prefeitura jaraguaense a construção de miniterminais de ônibus em bairros da cidade. A proposta visa melhorar o acesso ao transporte público para a população que mora em áreas mais afastadas do centro.

Segundo Kassner, os miniterminais seriam instalados em bairros como Nereu Ramos, Rau e João Pessoa, permitindo que micro-ônibus levem e tragam moradores que não têm acesso direto aos ônibus de linha. O parlamentar destaca que a medida beneficiaria principalmente aqueles que vivem em regiões de baixo número de usuários do transporte público.

A proposta foi encaminhada ao Executivo para ciência do pedido. Kassner ainda ressaltou que um miniterminal já é construído em Santo Estevão, no Garibaldi, o que será um grande avanço para os moradores da região.

A expectativa é de que a construção dos miniterminais ajude a facilitar o deslocamento dos cidadãos, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população em geral.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading