Ícone do site Diário do Transporte

Moradores da Estrada do Joá, no Rio de Janeiro, pedem mudança em ônibus da linha 557

Linha invade pista contrária ao fazer curvas e carros precisam subir na calçada para desviar

LUANA COUTINHO

A linha 557, que faz o trajeto Copacabana x Rio das Pedras, virou alvo de reivindicações dos moradores da Estrada do Joá.

Eles dizem que o local é estreito e com muitas curvas, por isso, os ônibus invadem quase que totalmente o sentido contrário da via ao passarem pelas curvas, o que obrigada os veículos que seguem pela outra pista a subirem na calçada.

Entre as reivindicações, os moradores pedem que os ônibus que fazem a linha 557 sejam trocados por micro-ônibus.

A Secretaria Municipal de Transportes, responsável por determinar o padrão dos ônibus, informou que técnicos da pasta e da CET-Rio se reuniram com moradores do local e que realiza estudos sobre a segurança viária.

Segundo a pasta, possíveis soluções serão apresentadas em uma nova reunião, já marcada para este mês de janeiro de 2023.

Luana Coutinho para o Diário do Transporte

Sair da versão mobile