Confira as cidades da Grande São Paulo que terão transporte gratuito no domingo (13), dia de Enem
Publicado em: 12 de novembro de 2022

Em algumas cidades, transportes só serão oferecidos gratuitamente em horários específicos e mediante comprovação de inscrição
ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA
As cidades de Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Embu das Artes , na Grande São Paulo, anunciaram gratuidade nos ônibus municipais neste domingo, 13 de novembro de 2022, quando será realizada a primeira fase do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
No caso de Poá e Suzano, o benefício só será concedido nos ônibus da Radial Transporte Coletivo mediante apresentação do comprovante de inscrição e de um documento oficial e original com foto ao motorista.
Para Ferraz de Vasconcelos nos ônibus da Alto Tietê Transportes (ATT) quem estiver a caminho do local de prova também precisa comprovar a inscrição e se identificar por meio de documento com foto.
Haverá dois períodos para o deslocamento gratuito até o ponto mais próximo da instituição de ensino nas três cidades, sendo das 11 h às 13 h e no retorno das 17 h às 19 h.
Em Itaquaquecetuba, nos ônibus da Expresso Planalto, os estudantes que vão prestar o Enem precisam apresentar ao motorista um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição no exame com o benefício sendo válido por duas horas antes e duas horas após o término da prova.
O município de Mogi das Cruzes, que também compõe a região do Alto Tietê, concede gratuidade para o ENEM.
Para usufruir deste benefício, o estudante precisa apresentar o comprovante de inscrição em formato impresso ou digital e um documento original com foto.
A isenção da tarifa para este público será praticada em dois horários, das 9h às 13h e após a prova, das 18h até 22h nos ônibus das companhias Mogi Mob e Princesa do Norte.
Já em relação à Embu das Artes, a gratuidade será para todos os passageiros e em todo o domingo nos ônibus da empresa JTP Transportes.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes e Willian Moreira para o Diário do Transporte