Confira as cidades da Grande São Paulo que terão transporte gratuito no domingo (13), dia de Enem

Ônibus da ermpresa JTP, de Embu das Artes.

Em algumas cidades, transportes só serão oferecidos gratuitamente em horários específicos e mediante comprovação de inscrição

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA

As cidades de Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Embu das Artes , na Grande São Paulo, anunciaram gratuidade nos ônibus municipais neste domingo, 13 de novembro de 2022, quando será realizada a primeira fase do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

No caso de Poá e Suzano, o benefício só será concedido nos ônibus da Radial Transporte Coletivo mediante apresentação do comprovante de inscrição e de um documento oficial e original com foto ao motorista.

Para Ferraz de Vasconcelos nos ônibus da Alto Tietê Transportes (ATT) quem estiver a caminho do local de prova também precisa comprovar a  inscrição e se identificar por meio de documento com foto.

Haverá dois períodos para o deslocamento gratuito até o ponto mais próximo da instituição de ensino nas três cidades, sendo das 11 h às 13 h e no retorno das 17 h às 19 h.
Em Itaquaquecetuba, nos ônibus da Expresso Planalto, os estudantes que vão prestar o Enem precisam apresentar ao motorista um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição no exame com o benefício sendo válido por duas horas antes e duas horas após o término da prova.

O município de Mogi das Cruzes, que também compõe a região do Alto Tietê, concede gratuidade para o ENEM.

Para usufruir deste benefício, o estudante precisa apresentar o comprovante de inscrição em formato impresso ou digital e um documento original com foto.

A isenção da tarifa para este público será praticada em dois horários, das 9h às 13h e após a prova, das 18h até 22h nos ônibus das companhias Mogi Mob e Princesa do Norte.
Já em relação à Embu das Artes, a gratuidade será para todos os passageiros e em todo o domingo nos ônibus da empresa JTP Transportes.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes e Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta