Rio Branco (AC) assina mais um contrato com a Ricco Transportes por 12 linhas

Empresa atua na cidade desde fevereiro

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Rio Branco assinou mais um contrato para operações emergenciais com a Ricco Transportes e Turismo Eireli para operação no sistema municipal.

O documento, que envolve inicialmente 12 linhas, foi publicado nesta sexta-feira, 11 de novembro de 2022, no Diário Oficial do Estado do Acre. Outras linhas podem ser incluídas na contratação.

O contrato tem validade de 180 dias podendo, entretanto, ser finalizado caso seja definida a empresa vencedora de uma licitação que vai conceder as linhas em longo prazo.

Pela contratação ser a título precário, a validade pode ser rescindida unilateralmente por qualquer das partes a qualquer tempo, mediante notificação prévia pela parte interessada, por escrito, com uma antecedência mínima de 30 dias.

O contrato ainda prevê, em sua vigência, tarifa de R$ 3,50.

A permanência da Ricco na cidade, segundo o documento, ocorre, “em razão do abandono total das linhas de transportes por parte do Consórcio composto pelas empresas Via Verde Transportes Ltda, e Empresa de Transportes São Judas Tadeu Ltda”

As linhas envolvidas são:

204 Mocinha Magalhães

301 Sobral

401 Fundhacre

404 Calafate

405 Conj. Esperança

406 Jequitibá/Cia. Da Justiça/Floresta

501 Centro Via Ceará

502 Universitário

523 T. Tucumã/Jorge Kalume

524 Custódio Freire/Aquiles Peret

707 Ifac/Universidades

901 Ufac/Rodoviária

Como mostrou o Diário do Transporte, em 1º de maio de 2022, a empresa Ricco Transportes assumiu todas as linhas restantes do transporte público de Rio Branco (AC), tornando-se a única operadora do serviço no município.

Mas já em 13 de fevereiro de 2022, a Ricco começou a operar de forma emergencial o primeiro lote de linhas que eram prestadas pela Empresa Auto Aviação Floresta.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta