Prefeitura de Picos (PI) realiza manutenções em paradas de ônibus para reativa-las
Publicado em: 11 de novembro de 2022

Revisão na parte elétrica e de climatização vem sendo feita
ARTHUR FERRARI
A Prefeitura Municipal de Picos (PI), através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, anunciou que vem realizando a reestruturação e manutenção das paradas de ônibus climatizadas da cidade.
De acordo com a prefeitura, as obras incluem a revisão da parte elétrica e de climatizada dos locais, assim oferecendo segurança e conforto para a população.
Segundo o Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Cristiano Portela, as paradas climatizadas não estão em funcionamento pois alguns fatores, dentre eles a pandemia de Covid- 19, contribuíram para a situação. “No início da nossa gestão, quando recebemos essas paradas existia algumas questões relacionadas ao pagamento, então, o Prefeito Gil Paraibano fez um levantamento com a empresa credora e solucionou o problema poucos dias depois. Mas, solucionado esse problema veio a pandemia, e desta forma, ficou inviável a utilização das paradas, porque elas são fechadas e não tinha, condições de colocarmos as pessoas dentro delas. Mas, agora estamos partindo para a reestruturação das paradas de ônibus”, explica o Secretário.
Portela ainda destaca quais serviços de manutenção vêm sendo realizados nas paradas de ônibus. “Já temos uma equipe trabalhando na parte elétrica e climatização das paradas. E nos próximos dias a empresa contratada pela Prefeitura para realizar esses serviços vai entregar pronta toda a parte elétrica e climatizada. Essas duas partes eram o que nós tínhamos uma maior preocupação, devido serem materiais metálicos e exercer um maior risco de choque. Pois, nós da Secretaria e Prefeitura queremos entregar um local 100% seguro para as pessoas que vão usar as paradas. Depois que for realizado esses dois serviços vamos fazer a limpeza de todas as paradas de ônibus e em breve vamos entregar as paradas climatizadas e limpas para nossa população.”, diz.