SPTrans divulga consórcio que fiscalizará obras de requalificação dos terminais de ônibus da capital

Terminal Sacomã pertence ao Bloco Leste, cuja licitação foi novamente lançada recentemente. Foto: Google Maps

Edital abrange os espaços concedidos dos Blocos Noroeste e Sul, e também do Bloco Leste, recentemente lançado; serviços deverão ser executados pelas concessionárias 

ALEXANDRE PELEGI

A SPTrans – São Paulo Transportes divulgou o resultado da licitação destinada a contratar apoio técnico à fiscalização das obras de acessibilidade, requalificação e ampliação nos terminais urbanos de ônibus da capital.

A Ata do certame foi publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, 09 de novembro de 2022.

A Comissão Permanente de Licitações definiu o resultado após análise e julgamento das propostas técnicas, comerciais e habilitação.

O Consórcio Fiscalização Terminais SP foi declarado vencedor pelo valor global de R$ 20 milhões (R$ 19.940.006,40)

O Consórcio é formado pelas empresas Sondotecnica Engenharia de Solos S.A., JHE Consultores Associados Ltda., e Geométrica Infra Engenharia e Participações Ltda.

A partir de hoje fica aberto o prazo de cinco dias úteis para apresentação de recursos, que vencerá às 17h do dia 18 de novembro próximo.


Como noticiou o Diário do Transporte, antecedendo á publicação do certame a SPTrans abriu Consulta Pública sobre o Edital. O período de consulta se estendeu de 25 de julho até 29 de julho de 2022.

De acordo com a SPTrans, essa fiscalização abrange as obras dos terminais que compõem os Blocos Noroeste e Sul (já concedidos) e os do Bloco Leste (em fase de licitação). Relembre: Prefeitura de SP retoma processo de licitação dos terminais de ônibus do Bloco Leste; PPP envolve revitalização da região do Parque D. Pedro

De acordo com o Edital proposto, com a assinatura do contrato de concessão dos Terminais de ônibus da Cidade de São Paulo, as concessionárias detentoras deste contrato deverão efetuar a requalificação e ampliação dos terminais.

Na primeira etapa deverá ser executada a implantação de acessibilidade em todos os equipamentos de embarque e desembarque do sistema de transporte coletivo da capital paulista.

Veja a seguir os empreendimentos que deverão ser realizados para cada terminal:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta