Ribeirão Preto (SP) inicia obras do último trecho do corredor de ônibus Norte-Sul
Publicado em: 8 de novembro de 2022

Ordem de serviço foi assinada nesta terça (8)
ARTHUR FERRARI
A Prefeitura de Ribeirão Preto (SP), por meio da Secretaria de Obras Públicas e da assinatura da ordem de serviço, deu início nesta terça-feira, 8 de novembro de 2022, às obras do quarto trecho do corredor de ônibus Norte-Sul, que abrange as avenidas Independência, Ligia Latuf Salomão, Braz Olaia Acosta e Coronel Fernando Ferreira Leite em mais de 2,5 quilômetros de extensão.
De acordo com a prefeitura, as obras, que são parte do programa Ribeirão Mobilidade, custarão o valor R$19.862.721,16, tendo prazo de 12 meses para ser entregues à população.
No trecho, a avenida Independência ainda será duplicada, e as vias serão pavimentadas com reforço na capacidade de suporte do asfalto por conta do tráfego intenso e do peso dos veículos que trafegam na região, além de uma nova ciclovia que será implantada na avenida Braz Olaia Acosta, entre Adolfo Mantovani e Caetano Mancuso.
Ainda segundo a prefeitura, serão 340 metros das vias exclusivas para bicicletas, totalizando nove quilômetros de ciclovias no corredor Norte-Sul.
“Hoje assinamos a ordem de serviço para início das obras do trecho 04 do corredor Norte-Sul, que em sua totalidade, conta com 15,3 quilômetros. O corredor de ônibus Norte-Sul ligará a cidade entre o Ribeirão Shopping e o Ribeirão Verde. Continuaremos com esses investimentos para que possamos, além das melhorias de infraestrutura de mobilidade, mudar a nossa frota de ônibus, implantando melhorias como ar-condicionado, suspensão pneumática, conectividade, pontualidade e segurança, garantindo ainda mais dignidade e respeito aos usuários do transporte coletivo”, disse o prefeito, Duarte Nogueira.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte
Comentários