CPTM realiza o terceiro leilão de inservíveis de 2022 nesta quarta (9)

Foto: Divulgação/CPTM

Expectativa de arrecadação é de R$ 2 milhões

ARTHUR FERRARI

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai realizar na próxima quarta-feira, 9 de novembro de 2022, às 10h, mais um dos seus leilões de inservíveis, vendendo materiais como trilhos, fios de cobre e sucatas em geral.

De acordo com a Companhia, a expectativa de arrecadação é de cerca de R$ 2 milhões.

“O valor que será arrecadado no leilão volta para o caixa da CPTM que utilizará esse montante em melhorias no sistema em geral”, explica Leandro Capergiani, Gerente de Logística da companhia.

Neste que é o terceiro leilão de 2022, a CPTM oferecerá aos interessados 10 lotes de móveis e utensílios antigos, como mesas e armários de escritório, poltronas, cadeiras e escrivaninhas. Todos os objetos têm, no mínimo, mais de 30 anos, tendo sido adquiridos antes da cisão que criou a companhia, em 1992.

Outros 32 lotes de materiais inservíveis, como dormentes de madeira, trilhos, sucata de diversos metais, como alumínio, cobre, aço e ferro, além de materiais diversos também serão leiloados.

“Além da receita não-tarifária, os certames ainda possuem os benefícios ambientais, como a reutilização e reciclagem de materiais pelos arrematantes, a redução de emissão de CO2 para a atmosfera e a economia de recursos naturais, o que previne a poluição do ar, água e solo”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.

Na CPTM, os leilões são realizados e coordenados pela Gerência de Logística e pelo Departamento de Almoxarifados, e o evento é organizado pelo leiloeiro Arrematar Online, devendo acontecer nas modalidades online e presencial.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta