Pela segunda vez em dois dias, ônibus de 23 metros é furtado do Terminal Santo Amaro nesta segunda (31)
Publicado em: 31 de outubro de 2022

Homem atravessou veículo em avenida e foi detido; No sábado, aconteceu uma ação bem semelhante
ADAMO BAZANI
Pela segunda vez em dois dias, um ônibus articulado de 23 metros, da empresa Viação Gatusa foi levado do Terminal Santo Amaro, na zona Sul de São Paulo.
Segundo relatos recebidos pelo Diário do Transporte, o veículo de prefixo 7 6313 estava estacionado numa área anexa ao terminal quando, por volta de 00h30 desta segunda-feira, 31 de outubro de 2022, um homem entrou no ônibus, dirigiu por alguns metros e atravessou o veículo em uma das saídas.
O homem foi detido e conduzido ao 11º Distrito Policial.
Em nota, em resposta ao Diário do Transporte, a SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema, diz que prestou apoio aos policiais.
A SPTrans informa que à 0h22 desta segunda-feira, 31 de outubro, um homem saiu do centro de apoio do Terminal Santo Amaro conduzindo o ônibus de prefixo 7 6313 e o atravessou na Av. Padre José Maria, próximo à saída do Terminal. O policiamento foi acionado e prestou apoio. Informações sobre a detenção do suspeito devem ser obtidas junto à Secretaria de Segurança Pública. O caso foi encaminhado ao 11º DP.
É o segundo caso em menos de dois dias de fruto de ônibus desta área do mesmo terminal.
Como mostrou o Diário do Transporte, no início da tarde deste sábado (29), um homem de 23 anos foi detido após furtar e bater um ônibus de 23 metros articulado. O rapaz colidiu o veículo contra outro ônibus e em um poste.
Ninguém se feriu gravemente.
Relembre:
O Diário do Transporte também procurou a SSP (Secretaria de Segurança Pública) que trouxe detalhe dos dois casos:
Caso 1
Um homem, de 24 anos, é investigado por tentar dirigir um ônibus coletivo, às 00h10 desta segunda-feira (31), na Av. Padre José Maria, em Santo Amaro, na zona Sul da capital.
Segundo o boletim, o homem entrou em um terminal e tentou dirigir um veículo que estava com a chave no contato. Ele foi barrado por um funcionário e alegou que havia ingerido bebida alcóolica.
O detido foi conduzido à Delegacia, onde foi solicitado exame de IML para comprovar a embriaguez. O caso foi registrado como embriaguez ao volante e dirigir sem permissão ou habilitação, no 11º DP (Santo Amaro). A Polícia Civil investiga todas as circunstâncias dos fatos.
Caso 2:
Um homem de 23 anos foi detido por dano a um ônibus na tarde deste sábado (29), na Rua Paulo Eiró, em Santo Amaro, zona sul da Capital.
Policiais militares foram acionados ao local e informados que o suspeito entrou em um ônibus biarticulado que estava estacionado no Terminal Santo Amaro e assumiu a condução do coletivo. Ele colidiu o veículo contra um poste e foi detido por populares.
O suspeito foi conduzido ao hospital da região, medicado e liberado. Posteriormente foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento. Ele informou que queria apenas dirigir o ônibus.
Foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML. O caso foi registrado como dano pelo 11º DP (Santo Amaro). A empresa responsável pelo coletivo foi orientada quanto ao prazo para oferecer representação criminal contra o suspeito.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
BOA NOITE!
TERMINAIS DE ÔNIBUS SOBRECARREGADOS,NO HORARIO DE JANTA É UMA LOUCURA PARA ESTACIONAR OS ÔNIBUS,TEM LOCAL QUE NÃO TEM PONTO DE APÓIO,OS MOTORISTAS FICAM DANDO VOLTAS AGUARDANDO OUTRO SAIR PARA ESTACIONAR NA VAGA
ESSE É O REFLEXO DE MAIS UM PROBLEMA QUE OS OPERADORES DE TRANSPORTE PASSAM DIARIAMENTE.
SEM CONTAR A FALTA DE SEGURANÇA NOS TERMINAIS,ASSALTOS,BRIGAS,USUARIOS DE ALCOOL E ENTORPECENTES,SUJEIRA E MUITO MAIS.
UMA FRASE QUE NÓS USUÁRIOS DESSE SITE LEMOS MUITO É O TAL (PADRÃO SPTRANS)
AGORA EU SUGIRO A VCS DO SITE A QUESTIONAR A SPTRANS SOBRE ESSES PROBLEMAS NOS TERMINAIS,SOBRE AS LINHAS DE ALTA DEMANDA OPERADA POR CARROS PEQUENOS E POR EMPRESAS DENOMINADAS EX COOPERATIVAS,
LINHAS COM CARRO GRANDE PARA ALTA DEMANDA ENTRANDO EM BAIRRO DE DIFICIL ACESSO.
CADÊ A REESTRUTURAÇÃO DAS LINHAS?
E OUTRA SITUAÇÃO TAMBEM,AS TAIS FRAUDES NO BILHETE ÚNICO E OS TAIS BILHETEIROS NOS TERMINAIS DE ÔNIBUS.
ACREDITO QUE NÃO ESTÁ NO PADRÃO SPTRANS ESSE TIPO DE PROBLEMA QUE NÓS ESTAMOS VENDO A MUITO TEMPO E NIMGUÉM TOMA PROVIDÊNCIA.
OBS:SE TEM DUVIDAS DOQUE FOI CITADO,PERGUNTEM AOS PASSAGEIROS SE ELES JA PRESENCIARAM OU JA FORAM VITIMA DE UMA DESSAS SITUAÇÕES CITADAS… ABRAÇO!!!