Confira como é a gratuidade nos ônibus, trens e metrô em São Paulo neste domingo (30), segundo turno das eleições

Horário de concessão muda de acordo com cada tipo de transporte

ADAMO BAZANI

O Estado de São Paulo concede neste domingo, 30 de outubro de 2022, gratuidade para todos os passageiros por causa do segundo turno das eleições.

O benefício é válido em ônibus, trens e metrô.

As regras mudam de acordo com o tipo de transporte.

Confira:

EMTU – Ônibus, Trólebus Corredor ABD e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) entre Santos e São Vicente: Das 06h às 20h, não precisa apresentar documento e as catracas estarão travadas. Passageiro entra e sai pelas mesmas portas do ônibus, com exceção dos seletivos que possuem uma porta só e catracas logo na entrada. Neste caso, a catraca é livre.

Ônibus da capital paulista (SPTrans): Das 06h às 20h, não precisa apresentar documento e as catracas estarão travadas. Passageiro entra e sai pelas mesmas portas do ônibus.

CPTM/ViaMobilidade: Das 06h às 20h, não precisa apresentar documento e os acessos estarão livres nas estações

Metrô/monotrilho/ViaMobilidade/ViaQuatro: Das 06h às 20h, não precisa apresentar documento e os acessos estarão livres nas estações

Ônibus Suburbano (Artesp): Todo o dia, não precisa apresentar documento e as catracas estarão livres para passar dentro do veículo

Ônibus Rodoviário Intermunicipal (Artesp): Todo o dia, é necessário apresentar documento de identificação nos guichês das rodoviárias para a emissão de passagem.

Onde não tem passe livre: As gratuidades não são aplicadas em ônibus de aplicativo, ônibus que vão para outro Estado (ANTT), carros de aplicativo, táxis e fretados.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Ônibus de aplicativo???????? lembrando que os nóias da cidade não pagam, portanto vão circular livremente,,,Cuidado com seus pertences

Deixe uma resposta