VÍDEOS: Homem que roubou, dirigiu e bateu ônibus de 23 m em São Paulo neste sábado (29) disse que teve vontade de dirigir o coletivo, segundo Polícia

VÍDEOS: Homem é preso após roubar ônibus de 23 metros do Terminal Santo Amaro e bater em um poste e outro ônibus neste sábado (29)

Veículo estava em área de apoio do terminal

ADAMO BAZANI

Um homem foi preso na tarde deste sábado, 29 de outubro de 2022, após levar um ônibus articulado de 23 metros de comprimento de uma área de apoio junto ao Terminal Santo Amaro.

O crime ocorreu por volta das 13h, quando o homem entrou no veículo, deu partida e saiu.

De acordo com as imagens recebidas pelo Diário do Transporte, o veículo prefixo 7 6309, da empresa Viação Gatusa, estava escalado na linha 5300/10 Terminal Santo Amaro / Terminal Parque. D. Pedro II.

Durante a condução, o homem bateu contra outro ônibus e um poste. Não há informações sobre feridos.

O suspeito foi preso por policiais militares e conduzido ao Distrito Policial de número 11, em Santo Amaro.

A SPTrans (São Paulo Transporte), que gerencia o sistema de ônibus na cidade de São Paulo, informou ao Diário do Transporte que apoiou os policiais militares

A SPTrans informa que às 13h deste sábado, 29 de outubro, o ônibus de prefixo 7 6309 foi levado de uma área de apoio junto ao Terminal Santo Amaro, onde estava estacionado, e posteriormente colidiu contra o coletivo 7 6330. O policiamento foi acionado e prestou apoio.

Informações sobre a detenção do suspeito devem ser obtidas junto à Secretaria de Segurança Pública.  O caso foi encaminhado ao 11º DP.

Em nota ao Diário do Transporte, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) diz que as pessoas que estavam na região do terminal conseguiram deter o homem após ele ter batido com o ônibus.

O suspeito disse apenas que teve vontade de dirigir o coletivo.

Ainda de acordo com a SSP, a Viação Gatusa pode representar criminalmente o homem.

Um homem de 23 anos foi detido por dano a um ônibus na tarde deste sábado (29), na Rua Paulo Eiro, em Santo Amaro, zona sul da Capital.

Policiais militares foram acionados ao local e informados que o suspeito entrou em um ônibus biarticulado que estava estacionado no Terminal Santo Amaral e assumiu a condução do coletivo. Ele colidiu o veículo contra um poste e foi detido por populares.

O suspeito foi conduzido ao hospital da região, medicado e liberado. Posteriormente foi encaminhado à delegacia, onde prestou depoimento. Ele informou que queria apenas dirigir o ônibus.

Foram solicitados exames periciais ao IC e IML. O caso foi registrado como dano pelo 11º DP (Santo Amaro). A empresa responsável pelo coletivo foi orientada quanto ao prazo para oferecer representação criminal contra o suspeito. 

Veja vídeos do ônibus

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Diogo Santos disse:

    Bom eu sempre tive essa dúvida, quando esse dia iria chegar, pois todos sabemos que todos os ônibus de São Paulo que estão parados no ponto final ou terminal está parado com a chave na ignição então é simples qualquer pessoa entrar e sair dirigindo um ônibus graças a Deus parou a poucos metros e não teve nenhuma vítima.

  2. Teo Nakato disse:

    A SPTrans deveria criar um meio que o coletivo só desse partido quando o motorista passasse o crachá, pen-drive ou digital.

  3. vendo as imagens não era um Bi-articulado,,,apesar de 23 metros…..ou será que ele queria comemorar seus 23 anos???

  4. Léa disse:

    Realmente,com a chave na ignição, o resultado é esse
    Me lembro, ainda no ano de 1993, um ônibus estava parado no terminal vila carrão (zona leste),aí deu partida, sem o motorista, um passageiro pulou a catraca rapidinho, consegui parar o bus
    Eu fiquei, muito assustada, td por conta da chave na ignição

  5. Sandra disse:

    Esse país é uma piada, se fizesse cada um q roubar e da prejuízo a outro, ou ao município pagar os danos, dúvido q aconteceria com tanta frequência, se cada ladrão desse prejuízo é fosse obrigatório pagar, ele ou a família, duvido q essa PALHAÇADA não acabava. Paízinho de tupuniquim, Deus me livre.

  6. Daniel disse:

    Arranco a cabeça do cara o cara falando no vídeo querendo fazer drama mentiroso kkkkkkkk

Deixe uma resposta