Servidores da Mobi-Rio utilizarão estrutura da InfraRio na fiscalização e combate da evasão tarifária nas estações do BRT

Foto Anderson Nascimento/Ônibus Brasil

O objetivo é tornar atuação dos agentes mais precisa e correta, com vistas a combater a ação de usuários que utilizam o serviço sem pagar

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 26 de outubro de 2022, uma portaria conjunta entre a Guarda Municipal e a Mobi-Rio para efetivar medidas de combate à evasão de tarifa nas estações dos corredores de BRT (Bus Rapid Transit).

Segundo o documento, é necessário padronizar os procedimentos de controle, monitoramento e emissão das infrações caso for constatado que pessoas estão entrando nas estações sem pagar a passagem.

Para isso deverá ser utilizado um aplicativo de smartphone vinculado ao sistema de gestão de multas da InfraRio e, portanto, cedendo esta infraestrutura para os agentes de fiscalização.

Para regulamentar o uso, a Mobi-Rio deverá enviar para a Guarda Municipal os dados cadastrais dos servidores designados para essa tarefa, além de suas escalas, posto e horários de trabalho, permitindo assim que estes atuem utilizando o sistema.

Como mostrou o Diário do Transporte, em setembro deste ano a Mobi-Rio  iniciou o processo de contratação de 80 funcionários para fiscalizar e multar pessoas que tentarem ingressar nas estações do BRT sem pagar a tarifa, um problema recorrente no sistema.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2022/09/15/mobi-rio-contrata-novos-operadores-de-estacao-para-combater-evasao-de-tarifa-no-sistema-brt/

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta