Prefeitura do Rio abre crédito suplementar de R$ 36,9 milhões para implantação do BRT na Avenida Brasil

Foto: Divulgação Prefeitura do Rio de Janeiro

O montante será destinado para a Secretaria de Infraestrutura que é a responsável pela obra

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura do Rio de Janeiro por meio do Decreto 51.524 publicado nesta sexta-feira, 21 de outubro de 2022, destinou para a Secretaria de Infraestrutura da cidade R$ 36.928.241,31 para emprego nos trabalhos de implantação do corredor de BRT (Bus Rapid Transit) na Avenida Brasil.

Além das obras, o valor pode também ser utilizado para os trabalhos de instalação do modal.

A construção do corredor de ônibus BRT nesta avenida faz parte do BRT Transbrasil que teve seus trabalhos iniciados em 2015, com prazo de entrar em operação em 2017.

Entretanto, são cinco anos de atrasos e a atual gestão do município prometeu a entrega do corredor em 2023, beneficiando a população que diariamente enfrenta trânsito na ida e volta para casa neste trecho.

Na Avenida Brasil a via para o BRT será no meio da avenida, com um corredor passando nos dois sentidos e contando com passarelas que permitirão o acesso dos passageiros às plataformas sem a necessidade de atravessar a via.

Isto elimina a necessidade da implantação de semáforos e faixas de travessia, o que diminuiria a  fluidez do trânsito na avenida.


Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Luiz Roberto Bodstein disse:

    As estações no meio da via trazem um benefício extra, além de eliminar semáforos: acaba com a “bandalha” de motoqueiros atravessando de um lado para o outro da avenida usando as passarelas que são exclusivas para pedestres, porém ninguém respeita e a fiscalização não consegue impedir.

Deixe uma resposta