Ceará terá gratuidade no transporte intermunicipal e metropolitano no segundo turno das eleições

Benefício vale das 17h de sexta-feira (28) às 8h de segunda-feira (31) e abrange Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) e as linhas do Metrô de Fortaleza

ARTHUR FERRARI

Após a Assembleia Legislativa aprovar por unanimidade nesta quinta-feira, 20 de outubro de 2022, a mensagem enviada pelo Governo do Ceará que garante a gratuidade no transporte coletivo metropolitano e intermunicipal, regulamentar e complementar no segundo turno das eleições, no domingo, dia 30, a lei segue para sanção da governadora Izolda Cela.

De acordo com o Governo do estado, o projeto inicial previa o benefício das 17h de sábado, dia 29, às 8h de segunda-feira, dia 31. Porém, após a emenda apresentada durante a tramitação, a gratuidade foi assegurada a partir das 17h da sexta-feira, dia 28, com o cearense apenas precisando apresentar seu título de eleitor ou outro documento que comprove seu local de votação no município de destino.

Segundo a governadora Izolda Cela, “O objetivo é dar a possibilidade de todo cearense poder exercer o seu direito constitucional de votar, exercendo a sua cidadania”.

Com a aprovação do projeto, os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) e as linhas do Metrô de Fortaleza também funcionarão com gratuidade no dia da votação, das 5h às 18h.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta