Prefeitura de São Paulo suspende novas inscrições para exploração do Transporte Escolar Gratuito

Oferta de veículos cadastrados para atendimento do TEG encontra-se em número superior à demanda de escolares da Rede Municipal de Ensino que se utilizam do benefício

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de São Paulo, por intermédio da Portaria SMT/SETRAM/DTP/DTEG nº 001/2022, suspendeu as novas inscrições no Chamamento Público para exploração do Transporte Escolar Gratuito (TEG).

O documento foi publicado nesta quarta-feira, 19 de outubro de 2022, no Diário Oficial da Cidade.

De acordo com o texto, foram levadas em consideração para tal medida dois fatos. Primeiramente o dado de que a oferta de veículos cadastrados para atendimento do TEG encontra-se em número notadamente superior à demanda de escolares da Rede Municipal de Ensino que se utilizam do benefício.

Em segundo lugar, a Secretaria observa que é necessária uma readequação de roteirização da demanda.

A medida não atinge os veículos já credenciados e publicados até a data da publicação da portaria, e todos terão processamento assegurado.

A abertura de novas inscrições está condicionada a um “notório aumento na demanda de escolares a serem transportados”.

O programa, denominado “Vai e Volta”, presta o serviço de transporte de educandos/crianças matriculados na Rede Municipal de Ensino – RME da capital e entidades de educação especial conveniadas.

O credenciamento abrange veículos escolares convencionais e acessíveis, abastecidos de combustível e demais insumos, com um motorista e um monitor.

O valor estimado da contratação para o ano de 2022 foi anunciado em R$ 325 milhões (R$ 324.939.377,00).

O credenciamento não pressupõe contratação de serviços, não tem caráter não exclusivo, e está atrelado à necessidade dos atendimentos e das demandas existentes.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Nelson disse:

    Não sei como não foi as ( TEG ) vans para os cartéis das empresas ônibus, como as VANS para transporte de pessoas especiais. E as empresas de locação dos veículos para a Prefeitura e Regionais de quem são? São empresas recém criadas para fornecer esses veículos?De quem são as VANS equipadas com equipamentos de dentistas que ficam uma dentista, uma auxiliar em locais com portões fechados que dificilmente se vê um paciente sendo atendido. De quem são essas empresas com locação caríssima?

  2. Edilene disse:

    Depois que abriram a porteira e os bois já passaram.

Deixe uma resposta