Salvador terá ampliação no número de ônibus aos domingos e feriados por causa da proximidade do Verão

Medida entra em vigor já neste domingo (16)

ADAMO BAZANI

A partir deste domingo, 16 de outubro de 2022, a frota de ônibus em Salvador será ampliada aos domingos e feriados.

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) explica que a medida ocorre devido à proximidade do Verão, quando a circulação na cidade nesta época do ano aumenta.

As alterações vão até o fim da estação.

Para isso, a Semob diz, em nota, que inicia já neste fim de semana a Operação Praia, que vai ser divida em duas fases, uma começando em 16 de outubro e outra, em 15 de novembro:

Na primeira, iniciada no domingo (16), ônibus da frota reguladora serão disponibilizados para as regiões da Base Naval (São Tomé de Paripe), Ribeira, Barra e orla atlântica de Salvador, no trecho entre o Jardim de Armação até a Praia do Flamengo. Neste primeiro momento, os agentes da Semob analisarão a demanda de passageiros nos dias que o fluxo de pessoas tende a ser maior nessas localidades.

A partir desse estudo, será iniciada a segunda etapa da operação no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. Neste momento, a Semob implantará linhas específicas que atuarão nesses trechos de orla, sempre nos domingos e feriados, levando em consideração a procura por transporte público verificada no primeiro mês da operação.

O secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, disse que as linhas que atendem às praias serão as que vão receber a maior quantidade de ônibus.

“Sabemos que as nossas praias são grandes atrativos para a população e turistas. Por isso, implantamos novamente essa operação, com a disponibilização de mais ônibus nessas regiões, para que os cidadãos possam se divertir com comodidade e tranquilidade”

Ainda de acordo com a prefeitura, será mantido o programa “Domingo é Meia”, retomado em setembro, pelo qual o passageiro paga o valor de meia tarifa seja com dinheiro ou cartão avulso.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta