SPTrans anuncia empresa vencedora da licitação de projeto executivo para obras do Corredor Miguel Yunes

Av. Miguel Yunes, reprodução Google Maps

Corredor na Zona Sul da Capital, com 4,8 km de vias exclusivas para ônibus, já iniciou processo de desapropriações

ALEXANDRE PELEGI

A Comissão Permanente de Licitações da SPTrans – São Paulo Transporte comunicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 14 de outubro de 2021, o resultado da análise e julgamento das propostas técnicas, comerciais e habilitação do certame destinado a contratar a consolidação do Projeto Básico e desenvolvimento do Projeto Executivo para a obra do corredor Miguel Yunes.

O certame foi realizado no dia 19 de setembro passado.

A empresa declarada vencedora foi a Maubertec Tecnologia em Engenharia Ltda, pelo valor global de R$ 2,9 milhões (R$ 2.911.461,08).

O edital estimava valor pouco acima, de R$ 3.057.847,19.

Após esta fase, fica aberto o prazo de cinco dias úteis para apresentação de recursos, que vencerá às 17h do dia 21 de outubro.

O Corredor Miguel Yunes, na zona sul da Capital, tem 4,8 km de vias exclusivas para ônibus.

Em decreto publicado no Diário Oficial em 12 de janeiro deste ano, o prefeito Ricardo Nunes declarou de utilidade pública, para desapropriação, imóveis particulares situados no Distrito de Campo Grande, Subprefeitura de Santo Amaro, necessários à implantação deste corredor de ônibus.

Assim como o corredor Sabará, o Miguel Yunes tem grande importância para o futuro sistema hidroviário da Billings.

Como se pode ver no mapa abaixo, tanto o corredor Nossa Senhora do Sabará, quanto o Miguel Yunes, desembocam na Pedreira, um dos polos da represa que será local de embarque e desembarque da travessia para Cocaia.

O corredor exclusivo de ônibus terá faixa à esquerda, e pavimento rígido em toda extensão. O projeto prevê um total de 7 paradas duplas, com cobrança desembarcada, e com ultrapassagem nas paradas.

O equipamento abarca a Ponte Vitorino Goulart da Silva – Av. Miguel Yunes, Av. Nações Unidas, R. Cristiano Rolim de Freitas.

As paradas serão em plataformas de 28 cm, com colocação de superguias.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

 

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