SPTrans anuncia empresa vencedora da licitação de projeto executivo para obras do Corredor Miguel Yunes
Publicado em: 14 de outubro de 2022

Corredor na Zona Sul da Capital, com 4,8 km de vias exclusivas para ônibus, já iniciou processo de desapropriações
ALEXANDRE PELEGI
A Comissão Permanente de Licitações da SPTrans – São Paulo Transporte comunicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 14 de outubro de 2021, o resultado da análise e julgamento das propostas técnicas, comerciais e habilitação do certame destinado a contratar a consolidação do Projeto Básico e desenvolvimento do Projeto Executivo para a obra do corredor Miguel Yunes.
O certame foi realizado no dia 19 de setembro passado.
A empresa declarada vencedora foi a Maubertec Tecnologia em Engenharia Ltda, pelo valor global de R$ 2,9 milhões (R$ 2.911.461,08).
O edital estimava valor pouco acima, de R$ 3.057.847,19.
Após esta fase, fica aberto o prazo de cinco dias úteis para apresentação de recursos, que vencerá às 17h do dia 21 de outubro.
O Corredor Miguel Yunes, na zona sul da Capital, tem 4,8 km de vias exclusivas para ônibus.
Em decreto publicado no Diário Oficial em 12 de janeiro deste ano, o prefeito Ricardo Nunes declarou de utilidade pública, para desapropriação, imóveis particulares situados no Distrito de Campo Grande, Subprefeitura de Santo Amaro, necessários à implantação deste corredor de ônibus.
Assim como o corredor Sabará, o Miguel Yunes tem grande importância para o futuro sistema hidroviário da Billings.
Como se pode ver no mapa abaixo, tanto o corredor Nossa Senhora do Sabará, quanto o Miguel Yunes, desembocam na Pedreira, um dos polos da represa que será local de embarque e desembarque da travessia para Cocaia.
O corredor exclusivo de ônibus terá faixa à esquerda, e pavimento rígido em toda extensão. O projeto prevê um total de 7 paradas duplas, com cobrança desembarcada, e com ultrapassagem nas paradas.
O equipamento abarca a Ponte Vitorino Goulart da Silva – Av. Miguel Yunes, Av. Nações Unidas, R. Cristiano Rolim de Freitas.
As paradas serão em plataformas de 28 cm, com colocação de superguias.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes