São Miguel anuncia paralisação de linhas que servem distritos rurais de Resende (RJ)
Publicado em: 13 de outubro de 2022

Concessionária do transporte local vai paralisar o atendimento ao setor rural e reduzir atendimento no setor urbano já a partir desta sexta (14)
ALEXANDRE PELEGI
A Viação São Miguel, concessionária do transporte coletivo de Resende, no Rio de Janeiro, comunicou nesta quinta-feira, 13 de outubro de 2022, que vai paralisar as linhas que atendem os distritos rurais Serrinha, Mauá, Bagagem, Rio Preto e Fumaça.
A empresa de ônibus afirmou que a interrupção dos serviços ocorre a partir desta sexta-feira (14).
Outra medida anunciada pela São Miguel, também a partir de sexta, é a redução dos horários dentro do perímetro urbano.
O motivo alegado pela viação é a impossibilidade de comprar óleo diesel para abastecer a frota.
A crise na empresa vem desde o início da pandemia da covid-19, que só se agravou com o aumento no preço do diesel, somado à alta taxa de gratuidade e à falta de fiscalização sobre os transportes clandestinos.
Na nota em que comunica a decisão, a Viação São Miguel afirma que as tarifas não são reajustadas há mais de três anos.
Apesar de lamentar a decisão, a empresa informou que aguarda uma resposta do poder público municipal.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes