Ônibus do BRT de Sorocaba (SP) ganham adesivos de laços rosas e azuis em apoio ao combate dos cânceres de mama e próstata
Publicado em: 13 de outubro de 2022

Cuidados com a saúde feminina e masculina serão lembrados pela operadora do sistema nos próximos 2 meses
ARTHUR FERRARI
A BRT Sorocaba, responsável pelo sistema BRT na cidade de Sorocaba (SP), vem promovendo uma campanha de alerta e prevenção aos cânceres de mama e próstata, que atingem mulheres e homens ao redor de todo o Brasil.
Segundo a projeção mais recente prevista pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), 66.280 mil novos casos de câncer de mama e mais de 65 mil de câncer de próstata são identificado no Brasil todos os anos, por isso durante os próximos dois meses, 77 veículos do sistema circularão nas ruas identificados com um laço rosa e outro azul, que representam as causas do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul”, meses em que lembramos sobre o combate às doenças.
Além da frota adesivada, a BRT também promoverá a conscientização dentro da empresa, nas redes sociais e no circuito digital nos terminais Vitória Régia e São Bento, nas estações 12 no Corredor Itavuvu e 10 no Corredor Ipanema e nos ônibus.
“Apoiar causas como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul” são de imensa satisfação para nós. Sabemos que não conseguiremos mudar tudo, mas se alcançarmos algumas pessoas já será uma vitória. O nosso anseio é fazer com que mais pessoas estejam atentas para esses temas, então, achamos oportuno ativar essas informações muito além de outubro, por isso, a campanha unificada. A prevenção é sempre o melhor caminho e quanto mais tempo o assunto estiver reverberando entre mulheres e homens, melhor será. Assim desejamos”, diz Andréa Liupekevicius, Supervisora de Recursos Humanos da BRT Sorocaba.
Segundo Andréa, em novembro as questões ligadas à saúde masculina e ao câncer de próstata serão intensificadas. “Daremos uma atenção especial aos homens para falarmos sobre este tipo de câncer sem tabu e medo. Queremos normalizar conversas sobre a próstata, pois entendemos que se trata de saúde e bem-estar”, explica.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte