Fiscalização da EPTC recolhe veículos de aplicativos sem condições de circulação em Porto Alegre

Entre janeiro e setembro, 3944 veículos foram abordados e 425 irregularidades foram registradas

ALEXANDRE PELEGI

Numa atividade realizada nessa terça-feira, 11 de outubro de 2022, véspera do Feriado de Nossa Senhora Aparecida, a equipe de fiscalização de transporte da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) recolheu na rodoviária de Porto Alegre dois veículos que realizavam transporte por aplicativos sem condições de circulação.

Além dessa apreensão, a EPTC flagrou ainda, no meio da tarde de terça (11), um Renault Sandero com placas de Alvorada em péssimas condições: pneus gastos, já no arame, documentação em atraso e mais de R$ 5 mil em multas.

Mais à noite, um Chevrolet Cobalt, de Viamão, foi flagrado pelos fiscais com pneus carecas e licenciamento vencido. A operação ocorreu durante ação para verificar as condições dos veículos e a documentação dos condutores.

O coordenador de Fiscalização de Transporte da EPTC, Adailton Maia, explica que os veículos que realizam transporte privado de passageiros, os aplicativos, não passam por vistorias obrigatórias na EPTC. “É preciso estar atento ao estado de conservação, pois alguns itens são essenciais para a segurança dos passageiros e motoristas”, destaca.

A Empresa da prefeitura de Porto Alegre garante fiscalizar diariamente o transporte de passageiros por aplicativo conforme as especificidades dispostas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Entre janeiro e setembro deste ano, 3944 veículos foram abordados e 425 irregularidades foram registradas.

Entre as principais infrações: documentação irregular (veículo ou condutor), equipamento de segurança ineficiente (pneu liso), GNV irregular e mau estado de conservação.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta