Prefeitura de SP define vias prioritárias para nova fase de programa de recapeamento; área chega a quase 430 mil m²

Foto: prefeitura de SP

Locais onde passam ônibus do sistema de transporte coletivo da capital têm precedência, como as avenidas Pedro Álvares Cabral, D Pedro I e Francisco Morato, entre outras vias

ALEXANDRE PELEGI

O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, publicou decreto no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, 12 de outubro de 2022, definindo as vias públicas da capital que terão prioridade na realização dos serviços de pavimentação, capeamento e recapeamento.

No total, 21 logradouros receberão 428 mil metros quadrados de massa asfáltica.

A relação de prioridades deve ser definida em ato do prefeito, como determina decreto municipal de 2009, na gestão do então prefeito Gilberto Kassab.

A ordem de prioridade responde a alguns critérios, como o volume diário de trânsito e a demanda de transporte coletivo por ônibus.

Na sequência, vêm outros itens, como condições do pavimento existente e histórico de operações de conservação de pavimentos viários, além de demandas da comunidade.

Entre as vias desta nova relação estão trechos da Marginal Pinheiros, das avenidas Pedro Álvares Cabral, Washington Luís e Franscico Morato, entre outras.

Esta é a quarta relação publicada pela prefeitura em 2022. Em decretos anteriores, de 10 de janeiro, 04 de junho e 03 de setembro, foram definidas outras listas de vias e trechos prioritários para o programa de asfalto da capital.

A prefeitura divulgou que o Programa de Recapeamento das vias da cidade vai ter um investimento de R$ 2,5 bilhões até o final de 2024 e beneficiará todas as regiões da cidade.

Segundo o prefeito, é um grande programa que se encerrará com 20 milhões de m² recapeados. “Temos muito o que fazer nessa primeira etapa do serviço na qual estamos investindo cerca de R$ 1 bilhão”.

Veja a publicação com a relação das vias públicas, agrupadas por subprefeituras, e os trechos que foram considerados para os serviços de conservação do pavimento:

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

 

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Comentários

  1. Então avenida canditio sampaio na zona norte nao existe

Deixe uma resposta