Após dia de ataques à ônibus em Vitória (ES) circulação de coletivos continua prejudicada na capital nesta quarta (12)
Publicado em: 12 de outubro de 2022

Ação do sindicato dos rodoviários tentou impedir que ônibus saíssem das garagens em direção as áreas mais sujeitas a ataques
ARTHUR FERRARI
Um dia após seis ônibus terem sido atacados por criminosos na terça-feira, 11 de outubro de 2022, em Vitória (ES), nesta quarta, dia 13, linhas do transporte coletivo da capital, que ligam bairros onde acontecem conflitos, ainda não atendem totalmente os usuários.
Ainda no início do dia, uma ação do Sindicato do Rodoviários tentava evitar que ônibus saíssem das garagens para circular nas linhas que passam pelos locais onde aconteceram os principais ataques na terça-feira, prejudicando parte da população que depende do transporte público.
De acordo com o secretário de Estado de Mobilidade Urbana, Fabio Damasceno, ouvido pela Rádio CBN de Vitória nesta quarta, a frota de ônibus neste feriado conta com 600 veículos, mas amanheceu com apenas 520 em operação, não havendo atendimento às áreas mais atacadas na terça-feira por questões de segurança.
Segundo Damasceno, desde às 10h os bairros voltam a ser atendidos gradativamente pelas linhas alimentadoras.
Até o momento 15 envolvidos nos ataques aos ônibus já foram presos. A motivação para os crimes teria sido a morte de Jonathan Candida Cardoso, segurança de um dos traficantes mais procurados pela polícia no estado, como mostrou o Diário do Transporte.
Relembre:
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte