Expresso Linha 10 da CPTM vai ficar suspenso até 24 de outubro e não voltará no dia 03 como anunciado

Interdições de plataformas nas estações Prefeito Saladino e Utinga também serão mantidas até o dia 24

ADAMO BAZANI

O Expresso Linha 10 da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vai ficar suspenso até o dia 24 de outubro e não voltará a funcionar nesta segunda-feira (03), como tinha sido anunciado pela empresa inicialmente.

O motivo, de acordo com a CPTM, é a necessidade de dar mais rapidez às obras da Estação São Caetano do Sul, que incluem a montagem das estruturas de uma passarela metálica.

O Expresso Linha 10 da CPTM foi criado para operar apenas nos dias úteis, nos horários de pico, entre as estações Santo André e Tamanduateí, com parada somente em São Caetano do Sul.

A opção para os passageiros é usar o Serviço 710, que opera normalmente no trajeto entre as estações Rio Grande da Serra e Jundiaí.

A CPTM ainda informou que uso da plataforma 2 da Estação Prefeito Saladino continuará interditado, alterando a circulação dos trens no sentido Rio Grande da Serra até o dia 24 de outubro.

Também será mantida a orientação do uso da plataforma 1 da Estação Utinga para os trens que seguem em direção à Jundiaí.

Os passageiros que seguem no sentido Rio Grande da Serra e desejam desembarcar na Estação Prefeito Saladino, devem continuar viagem até a Estação Santo André e retornar.

Já quem está seguindo sentido Jundiaí e quer desembarcar na Estação Utinga, precisa seguir até a Estação São Caetano e retornar.

A CPTM diz que as interdições nas plataformas destas estações são necessárias para que as obras permaneçam ocorrendo de forma segura para passageiros e profissionais.

Como mostrou o Diário do Transporte, a suspensão do Expresso Linha por causa das obras da estação São Caetano do Sul começou em 13 de setembro de 2022:

https://diariodotransporte.com.br/2022/09/12/cptm-suspende-expresso-linha-10-por-causa-de-obras-em-sao-caetano-do-sul-2/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
   
Assine
     
Comentários

Deixe uma resposta