Idosos já podem solicitar novo Cartão MoV Sênior 65+ do transporte coletivo em Sumaré (SP)
Publicado em: 28 de setembro de 2022

Ferramenta possibilita o embarque pela porta dianteira dos veículos, garantindo mais segurança para o embarque, que passa a acontecer sob supervisão do motorista
ARTHUR FERRARI
Os idosos com mais de 65 anos que utilizam os ônibus da MoV em Sumaré (SP), concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano da cidade, precisam se cadastrar nos postos de atendimento para retirar o novo Cartão MoV Sênior 65+.
De acordo com a empresa, com o cartão, o idoso pode embarcar normalmente pela porta dianteira, o que garante maior segurança.
“Os idosos, em geral, têm menor mobilidade e equilíbrio reduzido. Apesar de ser um detalhe simples, o embarque pela dianteira permite que a subida pelos degraus seja acompanhada pelo motorista, ao contrário do que acontece quando o embarque é realizado pela porta de trás, com o uso do RG”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação da MoV.
Vale lembrar que o Cartão Sênior 65+ não tem custo nenhum, e é importante para prevenir e evitar acidentes na hora do embarque, com o cadastro podendo ser feito em poucos minutos nos pontos de atendimento a partir de segunda-feira, 3 de outubro de 2022.
Segundo a MoV, o interessado deve apresentar RG, CPF e comprovante recente de endereço para a efetivação do cadastro e solicitação do benefício, aguardando a entrega, que ocorrerá após cinco dias úteis.
Confira onde fazer o cadastro:
- Rodoviária de Sumaré, localizada na Avenida Júlia Vasconcellos Bufarah, 50 Ad, Centro, Sumaré. O horário de atendimento é das 8 às 18 horas;
- Garagem da MoV Sumaré, localizada na Avenida da Amizade, 1.100, Centro, Sumaré. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17h20. E na sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 16h30;
- Rodoviária de Nova Odessa, localizada na Avenida Rio Branco, s/n°, Centro, Nova Odessa. O horário de atendimento é das 8 às 11 horas, e das 12 às 15h20.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte