Ícone do site Diário do Transporte

Polícia investiga “arrastão” dentro da Estação Tatuapé, da linha 3-Vermelha

De acordo com as apurações iniciais, sete estudantes foram vítimas de roubos na plataforma É o segundo caso de roubo dentro de estação do Metrô nesta semana.

ADAMO BAZANI

A Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), da Polícia Civil de São Paulo, investiga um “arrastão” na estação Tatuapé, da linha 3 Vermelha do Metrô da capital paulista.

É o segundo caso de roubo dentro de estação do Metrô nesta semana (veja mais abaixo).

De acordo com as primeiras informações, sete estudantes que voltavam do colégio na noite desta terça-feira, 30 de agosto de 2022, foram abordados por três homens que levaram os celulares dos jovens.

Os estudantes foram obrigados a entrar em um dos vagões (carros metroviários) e seguir viagem na direção da estação Carrão enquanto os suspeitos fugiram pela própria estação Tatuapé.

Por meio de nota, o Metrô diz que que colabora com as investigações da Polícia.

O Metrô colabora com a autoridade policial na investigação do caso.

A Companhia conta com agentes de segurança para auxiliar os passageiros e coibir crimes. É importante que qualquer caso seja comunicado de imediato a um funcionário para que acione a rede de agentes e câmeras, auxiliando na captura e detenção dos infratores.

Já a SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo diz que um boletim de ocorrência foi registrado e as vítimas vão prestar depoimentos.

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom). A equipe da unidade solicitou as imagens e as partes foram chamadas para depor ainda nesta semana.

É o segundo caso de roubo dentro de estação do Metrô nesta semana.

O Diário do Transporte mostrou que na tarde de segunda-feira (29), um adolescente foi assaltado ao utilizar o Metrô de São Paulo na estação Conceição da Linha 1-Azul.

Um jovem de 16 anos entrou na estação Conceição para embarcar no trem e foi seguido por três homens, desde após passar a catraca até a plataforma.

Na plataforma, um dos suspeitos mostrou a arma e os outros dois o cercaram, exigindo o celular e as senhas bancárias. Quando o trem do metrô chegou, o obrigaram a embarcar e ficaram na estação esperando a composição sair.

A vítima quando chegou na estação São Judas, pediu auxílio de um funcionário da empresa que acionou a equipe de seguranças.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2022/08/29/adolescente-e-assaltado-dentro-da-estacao-conceicao-do-metro-de-sao-paulo/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Sair da versão mobile