Prefeitura de SP divulga relação de credenciados no programa de transporte escolar gratuito – Vai e Volta

Relação publicada nesta sexta-feira, 05 de agosto de 2022, traz nome de proprietários de veículos escolares convencionais e acessíveis das várias modalidades do programa; contratação depende da necessidade dos atendimentos e das demandas da Educação

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, divulgou no Diário Oficial desta sexta-feira, 05 de agosto de 2022, a relação dos credenciados autorizados para a prestação de serviço de transporte escolar municipal gratuito (TEG).

O programa denominado “Vai e Volta” presta o serviço de transporte de educandos/crianças matriculados na Rede Municipal de Ensino – RME da capital e entidades de educação especial conveniadas.

O credenciamento abrange veículos escolares convencionais e acessíveis, abastecidos de combustível e demais insumos, com um motorista e um monitor.

Os proprietários pessoa física e jurídica que constam da relação estão habilitados a firmar o Termo de Adesão, após confirmação da demanda de transporte escolar pela Diretoria Regional de Educação – DRE, da Secretaria Municipal da Educação.

A SMT informa que o credenciamento continua aberto aos condutores interessados na prestação do serviço de Transporte Escolar Municipal Gratuito – Vai e Volta.

O valor estimado da contratação para o ano de 2022 é de R$ 325 milhões (R$ 324.939.377,00).

O Edital observa que o credenciamento não pressupõe contratação de serviços, não terá caráter não exclusivo, e está atrelado à necessidade dos atendimentos e das demandas existentes.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta