Em Aracaju (SE): SMTT realiza fiscalização nos ônibus do transporte coletivo da Viação Modelo

Foto: Divulgação/SMTT Aracaju

Objetivo é certificar que os veículos seguem todas a normas de segurança

ARTHUR FERRARI

A SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de Aracaju (SE) fiscalizou na sexta-feira, 5 de agosto de 2022, os ônibus da empresa Viação Modelo, uma das responsáveis pelo transporte coletivo da capital.

Sete empresas operam o sistema do transporte em Aracaju e região metropolitana: Viação Progresso, Transporte Tropical, Viação Paraíso, Viação Modelo, Viação Harley, Capital Transporte e Viação Atalaia.

Na vistoria, realizada na garagem da Modelo, segundo a SMTT, foram verificados itens como bancos, botoeiras, portas, pneus, elevador de acessibilidade, cinto de segurança, balaústres, entre outros.

De acordo com o superintendente da superintendência, Renato Telles, o objetivo das fiscalizações é certificar que os ônibus que operam no sistema estão atendendo os requisitos de segurança. “Vários itens primordiais são inspecionados, desde pneus e chaparia a elevadores, para verificarmos se os veículos estão dentro do padrão de segurança. E estamos sempre fazendo essas fiscalizações para melhorar, cada vez mais, o serviço de transporte ofertado à população”, explica.

Em caso de constatação de irregularidades, como explica o fiscal de Transportes Públicos da SMTT, Luiz Lopes Dias, o ônibus não é liberado para a operação, por isso, as vistorias são feitas na garagem, antes da saída dos veículos. “Comunicamos à empresa, recomendados os ajustes o ônibus só vai para a operação quando ele preencher todos os itens para rodar em segurança”, afirma.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta