Tentativa de assalto e disparos dentro de estação assustam passageiros na Linha 4 de metrô

Policial reagiu abordagem de criminosos que fugiram e um acesso da estação Higienópolis-Mackenzie

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA

Uma tentativa de assalto com tiros assustou passageiros pouco antes de 20h, ainda hora de pico nos transportes, na estação Higienópolis-Mackenzie, da linha 4-Amarela de metrô, nesta quinta-feira, 04 de agosto de 2022.

Segundo a ViaQuatro, concessionária da linha, em nota ao Diário do Transporte, três bandidos tentaram roubar uma policial que estava à paisana e reagiu.

Os criminosos fugiram da estação.

Segundo informações obtidas no local com policiais que preservavam a área, um dos criminosos foi baleado ainda dentro da estação e ao fugir, caiu ferido na Rua Dona Antônia de Queirós quase esquina com a Rua da Consolação, cerca de  250 metros da entrada do Metrô.

Ele foi socorrido e levado ao hospital. O estado de saúde não foi divulgado.

Uma imitação de arma também foi apreendida.

A ViaQuatro ainda informou que, por causa da ocorrência, o acesso Ouro Preto da estação foi fechado e o Mackenzie permaneceu aberto.

A operação dos trens não foi afetada e nenhum passageiro ou funcionário do sistema de transportes se feriu.

– Às 19h52, na estação Higienópolis-Mackenzie, houve uma tentativa de roubo, cometida por três indivíduos. A vítima, um policial à paisana, estava armada e reagiu à abordagem com disparos. A polícia está no local.

O local da ocorrência está isolado e o acesso Ouro Preto, fechado. Não há impacto na operação da Linha 4–Amarela e o acesso Mackenzie permanecerá aberto.

Adamo Bazani e  Willian Moreira

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta