Prefeitura de Maceió (AL) estende prazo de renovação dos transportes turísticos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Maceió

Serviço deve ser realizado na sede da SMTT até 31 de agosto

ARTHUR FERRARI

Em Maceió (AL), a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) estendeu o prazo para a renovação anual dos Transportadores Turísticos Terrestres até 31 de agosto de 2022.

A convocação para o procedimento, que deve ser feito na sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins, parte alta da cidade, abrange veículos como ônibus, micro-ônibus, vans e similares. Para realizar o procedimento é necessário emitir o Documento de Arrecadação Municipal, efetuar o pagamento das taxas, no valor total de R$ 141,68 e agendar o atendimento.

A diretora de Permissões da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, Paula Isanelle, destaca que “É essencial que os profissionais venham até a SMTT e façam a renovação de suas permissões. As fiscalizações por parte do órgão acontecem diariamente para garantir que o transporte turístico seja seguro para os usuários e, óbvio, também para os trabalhadores”.

“Os permissionários que não cumprirem a renovação estarão em desconformidade e sujeitos à legislação vigente”. Alerta a diretora.

Confira como fazer o agendamento:

O agendamento deve ser realizado no site Unidade SMTT no endereço eletrônico https://www.online.maceio.al.gov.br/5/agendamento/85/

Em seguida é necessário comparecer ao órgão no dia agendado, com a documentação exigida.

Confira quais são os documentos exigidos:

Os documentos necessários para a renovação são as originais e cópias das Certidões Estadual e Federal de Execução Fiscal, Certidão Negativa do INSS ou Negativa de Débitos, CNPJ da empresa, Certificado do Tacógrafo, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do procurador, porte obrigatório, Cadastur, procuração do representante da empresa com validade de um ano e cópia do CRLV e DPVAT do veículo.

Renovação e vistoria interna dos veículos:

A renovação e a vistoria interna dos veículos devem ser realizadas na sede da SMTT, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, n° 829, no Tabuleiro do Martins. O funcionamento do órgão é de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta