Belo Horizonte (MG) tem esquema especial de transporte e trânsito para jogo entre Atlético e Palmeiras

Operação começou às 17h30

ARTHUR FERRARI

Em Belo Horizonte (MG), a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) realiza na tarde desta quarta-feira, 3 de agosto de 2022, uma operação especial de trânsito e transporte no entorno do Estádio do Mineirão, onde acontece o jogo entre Atlético Mineiro e Palmeiras pela Libertadores, às 21h30.

De acordoo com a prefeitura, agentes na região vão monitorar e sinalizar o trânsito. A BHTrans alerta para o grande número de veículos no entorno do Mineirão e da Lagoa da Pampulha, onde acontece a concentração dos torcedores.

Confira como fica o transporte coletivo:

As seguintes linhas do transporte coletivo atendem o entorno do Mineirão:

– Linha MOVE 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais – Paradora);

– Linha MOVE 64 (Estação Venda Nova/Assembleia via Carlos Luz);

– Linha 5106 (Bandeirantes/BH Shopping);

– Linha 5401 (São Luiz/Dom Cabral);

– Linha 503 (Estação São Gabriel/Aparecida/Santa Rosa);

– Linha 504 (Estação São Gabriel/Santa Rosa/Aparecida);

– Suplementar 53 (Confisco/Ouro Minas);

– Suplementar 54 (Dom Bosco/Shopping Del Rey);

 

Desvios do Transporte Coletivo

Com as intervenções que serão realizadas no trânsito, as linhas 5106 e Suplementar 54B e 56 terão seus itinerários alterados. Os pontos serão desativados e os usuários deverão usar os pontos localizados ao longo dos desvios.

 

Confira as intervenções no trânsito:

– Será realizada inversão do sentido de circulação na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre as avenidas Cel. Oscar Paschoal e C. Nesse trecho, ambas as pistas irão operar no sentido Avenida Antônio Carlos/Orla da Lagoa, facilitando o acesso ao estacionamento.

– Durante a chegada dos torcedores será implantada a “faixa reversível operacional” no contra fluxo da Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a agulha do canteiro central próximo da Alameda das Acácias e Avenida C, melhorando assim a fluidez na região.

– Reservas de área (proibição de estacionamento) foram implantadas no anel interno e externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito no dia da partida.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta