Belo Horizonte (MG) tem esquema especial de trânsito e transportes durante obras na Avenida Vilarinho
Publicado em: 3 de agosto de 2022

Trecho entre ruas é interditado a partir de quarta-feira (3)
ARTHUR FERRARI
A Prefeitura de Belo Horizonte (MG), vai interditar, a partir de quarta-feira, 3 de agosto de 2022, o trecho entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido Bairro/Centro, em função das obras na Avenida Vilarinho.
Confira as alterações no trânsito e transporte:
Fechamento da avenida Vilarinho, entre as ruas Alfredo Santos Neves e Valter Campolina Diniz, no sentido Bairro / Centro.
Os veículos serão desviados para trafegar em contra fluxo, devidamente sinalizado, na outra pista da Avenida Vilarinho, no sentido Centro/Bairro. A pista irá operar com duas faixas para cada sentido de trânsito e será proibido o estacionamento no trecho para garantir a fluidez do tráfego.
Será realizada sinalização para orientar o caminhamento dos pedestres.
Transporte coletivo
Em virtude da interdição de trânsito a estação MOVE Candelária ficará totalmente desativada. Os usuários deverão realizar o embarque e desembarque nas estações mais próximas, Estação de Integração Venda Nova ou Estação MOVE Minas Caixa. Outros dois pontos de ônibus com linhas municipais e metropolitanas serão realocados para antes/depois do trecho em obras.
No interior dos ônibus dessas linhas haverá cartazes com informações, que também serão afixados junto aos pontos de ônibus desativados.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte