Prefeitura de Cuiabá (MT) sanciona lei que garante transporte público gratuito para recenseadores do IBGE

Prefeitura de Cuiabá (MT) garante transporte público gratuito a recenseadores do IBGE

Benefício acontece em âmbito municipal

ARTHUR FERRARI

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, sancionou na manhã da segunda-feira, 1º de agosto de 2022, a lei que garante a gratuidade no transporte público municipal aos recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no âmbito do município.

Somos parceiros dos servidores e um dos pilares da minha gestão é a valorização e o respeito aos servidores públicos. Por isso, sancionamos nessa parceria com o IBGE, a lei que garante a gratuidade do transporte público municipal do IBGE no município de Cuiabá”, destaca o prefeito.

O secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, cita que 523 recenseadores serão beneficiados com a gratuidade do vale transporte, no período de 1º a 12 de agosto de 2022. “Esse foi um pedido feito pelo IBGE ao prefeito Emanuel Pinheiro, encaminhado à Secretaria de Mobilidade Urbana. Após análise, verificamos que só poderíamos garantir essa gratuidade no transporte público através de lei. Então, elaboramos o projeto de lei para que pudéssemos atender o IBGE, que é um instituto muito importante no recenseamento da cidade de Cuiabá. Os vereadores também entenderam a importância e o projeto foi aprovado na Câmara Municipal. Hoje o prefeito está entregando os cartões de transporte aos 523 recenseadores, todos os cartões recarregados com 24 passagens”, explica Samaniego.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta