MoV inclui duas vans adaptadas em sua frota que vai atender novo projeto da prefeitura de Vinhedo (SP)

Foto: Divulgação/Mobilidade Vinhedo

50 pessoas com deficiência serão atendidas no início

ARTHUR FERRARI

A Mobilidade Vinhedo (MoV), que faz parte Grupo Belarmino, adquiriu duas novas vans adaptadas para atender pessoas com deficiência que apresentam mobilidade reduzida severa, por meio do novo programa da Prefeitura de Vinhedo (SP), o LEV (Linhas Especiais Vinhedo).

O programa, que será totalmente custeado pelo município, por meio da secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, oferece transporte gratuito porta a porta para os vinhedenses com alto grau de dependência, a partir de vans adaptadas, cada uma comportando duas cadeiras de rodas e cinco acompanhantes.

“Queremos oferecer mais qualidade de vida às pessoas que, por algum motivo, não conseguem utilizar o transporte coletivo convencional, mesmo sendo acessíveis, e ou precisam de acompanhantes. O poder público deve ofertar um transporte acessível e universal”, afirma o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco.

“É um projeto muito importante para os deficientes. Um sonho realizado!”, comemorou o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Silvio Torezin, que tenta tirar o projeto do papel desde 2017.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta