Duas novas linhas de ônibus passam a atender a Vida Nova e Viracopos em Campinas a partir desta segunda (1º)

Foto: José Eduardo Garcia Pontual/Ônibus Brasil

Os bairros de Friburgo e Chácara Pouso Alegre serão também atendidos pelos novos itinerários

WILLIAN MOREIRA

A partir desta segunda-feira, 1º de agosto de 2022, duas novas linhas de ônibus em Campinas (SP) entram em operação com o atendimento aos bairros da Chácara Pouso Alegre, Friburgo e indo ao Vida Nova e Aeroporto de Viracopos.

Por meio da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) foram criadas a 185 (Aeroporto de Viracopos) e 124 (Terminal Vida Nova / Estrada Friburgo), com a linha 127 (Terminal Vida Nova / Parque Aeroporto) passando por alterações em sua rota para alcançar maior eficiência no atendimento aos passageiros.

A linha 185 partirá da Chácara Pouso Alegre até o Aeroporto Internacional de Viracopos, assumindo o trajeto da linha 188.1 que deixará de operar, com a 185 funcionando em dias úteis e passando por pontos de parada entre a Rua Beija Flor e as avenidas Viracopos e Desembarque.

Já a linha 124 o Terminal Vida Nova será ligado ao bairro de Friburgo, passando pela Avenida Pedro Degrecci Júnior, substituindo as linhas derivadas 126.2 (Vida Nova I) e a 127.1 (Vida Nova II) e funcionará todos os dias da semana, inclusive aos feriados.

A linha 126.1 (Vida Nova I) será extinta, dando lugar a linha 127 que passa por mudanças no itinerário para beneficiar os usuários das Chácaras Parque Aeroporto e Vila Vitória.

A 127 deixa de circular nas vias Waldemar Silveira, Lídia Martins de Assis, Comendador Emílio Pieri, Elídia Martins, Monsenhor André Elias Kirche, Mário do Carmo Seber e Luis Otávio Sartori Burnier Pessoa de Mello, porque esse trajeto segue atendido pela linha 126 (Terminal Vida Nova).

Quem possuir dúvidas, a Emdec orienta a acessar os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.   

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários