Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR) entrega dez novos ônibus para a volta às aulas

Foto: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu

Investimento de R$ 4,3 milhões tira o transporte municipal de empresas terceirizadas

ARTHUR FERRARI

Começaram a circular na terça-feira, 26 de julho de 2022, dez novos ônibus que atendem o serviço de transporte escolar municipal em Foz do Iguaçu (PR).

Adquiridos pela prefeitura, os veículos, que custaram R$ 4,3 milhões, reforçam a frota da rede de ensino e oferecem ainda mais conforto e segurança aos alunos, sendo equipados com ar condicionado e câmeras de monitoramento internas.

De acordo com o secretário interino de educação, Arthur Thomaz Repelevicz, os novos ônibus, que atendem cerca de 700 alunos, proporcionam maior autonomia ao município, já que os estudantes serão atendidos com veículos da própria prefeitura e não mais terceirizados. “Apenas as linhas que atendem as instituições de educação especial e os colégios estaduais serão mantidas por uma empresa terceirizada”, disse.

Segundo a prefeitura, os carros são da marca Volare WL. Modelo Fly 10, e atendem a todas as normas de segurança e acessibilidade, sendo equipados com plataforma elevatória e possuindo locais com cinto de três pontas para cadeirantes.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta