Intervenção no trânsito de Icaraí, Niterói (RJ), causa mudança em linhas de ônibus

Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Alterações viárias são devidas a segunda etapa da obra de recuperação da área sobre o canal Ary Parreiras

ARTHUR FERRARI

A partir de segunda-feira, 1° de agosto de 2022, a Prefeitura de Niterói (RJ) interdita totalmente o trânsito para carros e ônibus no quarteirão entre a praia de Icaraí e a Rua Ator Paulo Gustavo, devido ao uso de máquinas pesadas para a segunda etapa da obra de recuperação da área sobre o canal Ary Parreiras.

De acordo com a prefeitura, mudanças no trânsito de algumas ruas próximas ao quarteirão da obra serão feitas, o trajeto de determinadas linhas de ônibus e seus respectivos pontos de parada serão alterados e a sinalização de trânsito dessas vias e de outras adjacentes passará por readequações.

A obra também vai gerar mudança de sentido do tráfego em algumas ruas do bairro. A Rua Mariz e Barros, por exemplo, vai mudar de mão de direção.

A partir de segunda-feira (1º) os veículos devem seguir, em sentido único, da Av. Roberto Silveira em direção à Praia.

Já a Avenida Sete de Setembro, terá sentido único da Rua Gavião Peixoto para a Av. Roberto Silveira. A Rua Joaquim Távora não terá o fluxo alterado.

Segundo a Nittrans (Niterói Transporte e Trânsito), veículos pesados devem acessar a Praia de Icaraí pela Rua Mariz e Barros. Os demais poderão acessar também pela Rua Ator Paulo Gustavo.

A empresa planeja começar as alterações no trânsito na madrugada de domingo para segunda-feira.

Haverá troca de sinais, colocação de placas de desvio e o posicionamento dos operadores em toda a região. Todos os Painéis de Mensagens Variáveis de led eletrônicos da Prefeitura e da EcoPonte terão mensagens de alerta para as mudanças no trânsito de Icaraí.

A Prefeitura afirma que todas as alterações devem continuar até a finalização das obras.

Confira as mudanças nas vias, alterações de trânsito e nas linhas de ônibus:

Estacionamento:

– O estacionamento, em um primeiro momento, estará proibido no lado oposto aos pontos de ônibus na Rua Joaquim Távora, na Rua Ator Paulo Gustavo e da Av. Alm. Ary Parreiras até a Rua Mariz e Barros. Na Rua Mariz e Barros, da Av. Roberto Silveira até a Praia de Icaraí.

 

Desvios no trânsito:

– Veículos pesados irão acessar a Praia de Icaraí pela Rua Mariz e Barros.
– Demais veículos poderão acessar também pela Rua Ator Paulo Gustavo.

 

Desvios dos ônibus que passam pela Rua Mariz e Barros:

– As linhas que acessam a Rua Mariz e Barros a partir da Praia de Icaraí,  570D, 49 – 1, irão passar pela Rua Joaquim Távora, até a Travessa Estado de Israel, retornar a Av. Almirante Ary Parreiras até a Rua Lemos Cunha e acessar a Rua General Silvestre Rocha até a Av. Roberto Silveira.
– Já as linhas que acessam a Rua Mariz e Barros a partir da Rua Gavião Peixoto, 44 e 36, irão acessar a Rua Cinco de Julho, até a Rua Min. Otávio Kelly e retornar a Rua Mariz e Barros
– As linhas que acessam a Rua Joaquim Távora sentido Túnel Roberto Silveira, continuarão seu trajeto: 740D, 2775D, 755D, 2740D, 760D, 2905 D.
– Linhas que acessam a Rua Joaquim Távora até a Travessa Estado de Israel, e seguem pela Av. Almirante Ary Parreiras, até a Rua Doutor Mário Vianna, continuarão seu trajeto.

 

Remanejamento dos pontos de ônibus:

– Na Rua Mariz e Barros o ponto de ônibus sai da frente do nº 51 e vai para a Rua Joaquim Távora nº43.
– Na Rua Mariz e Barros sai do nº 150, para a Rua Joaquim Távora nº 181.
– Os que estão na Av. Alm. Ary Parreiras nº 63, seguem para a Rua Mariz e Barros nº 51.
– Aquele que está na Av. Almirante Ary Parreiras nº 267, será transferido para a Rua Mariz e Barros, em frente ao nº 225.

 

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta