ANTT autoriza Santa Cruz e Solimões a implantar seções e linhas, e a suprimir mercados

Agência revoga suspensão de venda de passagens da São Geraldo Sacramento

ALEXANDRE PELEGI

Em decisões publicadas nesta sexta-feira, 29 de julho de 2022, a Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Marina Soares Almeida, analisou pedidos das empresas São Geraldo Sacramento (revogou decisão que suspendia venda de passagens da empresa), além de atender a pedidos da Solimões e da Santa Cruz.

Veja a seguir em detalhes:

 

Pela Decisão Supas nº 684 a ANTT revogou a Decisão nº 620, de 6 de julho de 2022, que suspendeu a comercialização de bilhetes da Viação São Geraldo Sacramento Ltda – EPP, detentora da Licença Operacional – LOP nº 199, com fulcro nos artigos 24 e 80 da Resolução nº 4.770, de 25 de junho de 2015.

Desta forma, determinou o arquivamento do processo de extinção do Termo de Autorização de Serviços Regulares – TAR nº 245, da São Geraldo.

 

Já a Decisão Supas nº 686 negou pedido da Viação Pretti Ltda para modificar a prestação do serviço com a implantação de seções na linha COLATINA (ES) – PORTO VELHO (RO), prefixo 17-0098-00.

 

As decisões Supas nº 687 e 688 atenderam a Viação Santa Cruz Ltda, e passam a vigorar em 10 de outubro de 2022:

(I) modifica a prestação de serviço para suprimir a linha SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP) – JUIZ DE FORA (MG), prefixo 08-0127-00. Autorizar a paralisação dos mercados de SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP), CATANDUVA (SP), ARARAQUARA (SP), SÃO CARLOS (SP) e PIRASSUNUNGA (SP) para POÇOS DE CALDAS (MG), POUSO ALEGRE (MG), CAXAMBU (MG) e JUIZ DE FORA (MG), na Licença Operacional – LOP de número 71.

(II) modifica a prestação de serviço conforme descrito abaixo:

implantação da linha CAMPINAS (SP) – JUIZ DE FORA (MG), prefixo 08-0351-00, com os mercados a seguir como seções:

  1. a) de CAMPINAS (SP) para CAXAMBU (MG); e
  2. b) de BRAGANÇA PAULISTA (SP) para CAXAMBU (MG) e JUIZ DE FORA (MG).

supressão da linha PIRACICABA (SP) -JUIZ DE FORA (MG), prefixo nº 08-0125-00.

paralisação dos mercados de PIRACICABA (SP) para JUIZ DE FORA (MG), POUSO ALEGRE (MG) e CAXAMBU (MG), na Licença Operacional – LOP de número 71.

 

Por fim, pela Decisão Supas nº 689 a Solimões Transportes de Passageiros e Cargas Eireli Ltda foi autorizada a modificar a prestação de serviço para suprimir a linha FLORIANÓPOLIS (SC) – CAMPO GRANDE (MS), prefixo 16-0100-00.

A decisão autoriza ainda a paralisação dos mercados a seguir, na Licença Operacional – LOP de número 117:

I – de FLORIANOPOLIS (SC), BALNEARIO CAMBORIU (SC) e ITAJAI (SC) para PATO BRANCO (PR), FRANCISCO BELTRAO (PR) e REALEZA (PR);

II – de ITAPEMA (SC) para PATO BRANCO (PR) e FRANCISCO BELTRAO (PR);

III – de BLUMENAU (SC), RIO DO SUL (SC) e JOACABA (SC) para PATO BRANCO (PR), FRANCISCO BELTRAO (PR), REALEZA (PR), CASCAVEL (PR), TOLEDO (PR), MARECHAL CANDIDO RONDON (PR), GUAIRA (PR), MUNDO NOVO (MS), NAVIRAI (MS), DOURADOS (MS) e CAMPO GRANDE (MS);

IV – de INDAIAL (SC) para PATO BRANCO (PR) e CASCAVEL (PR);

V – de CURITIBANOS (SC) e XANXERE (SC) para TOLEDO (PR), MARECHAL CANDIDO RONDON (PR), GUAIRA (PR), NAVIRAI (MS), DOURADOS (MS), NOVA ALVORADA DO SUL (MS) e CAMPO GRANDE (MS); e

VI – de PATO BRANCO (PR), FRANCISCO BELTRAO (PR) e REALEZA (PR) para MUNDO NOVO (MS), NAVIRAI (MS), DOURADOS (MS) e CAMPO GRANDE (MS).

Esta Decisão entra em vigor em 04 de outubro de 2022

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Luiz Antonio Ferreira Bonfim disse:

    Gostaria de trabalhar nesta empresa tem experiência com onibus fretamento,e carreta tenho todos cursos atualizados

Deixe uma resposta