Obras do BRT Transbrasil causam novas interdições na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro

Imagem: Divulgação/Prefeitura do Rio de Janeiro

CET-Rio começa a instalar sinalizações na quinta-feira (28)

ARTHUR FERRARI

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro fará intervenções na Avenida Brasil e no entorno para continuação das obras do Consórcio Transbrasil, o BRT. Agentes vão instalar sinalizações específicas para orientar e alertar os motoristas.

Confira as novas interdições:

– Na altura de Ramos para construção de passarela. Início nesta quinta-feira, 28 de julho de 2022,  e término previsto para o dia 25 de agosto:

A partir das 7h30 desta quinta-feira até o dia 22 de agosto: interdição de uma faixa (lado direito) da pista central e 0,5 metros (lado esquerdo) da pista lateral da Avenida Brasil, sentido Deodoro, na altura da Rua Aimara (Passarela 11);

Entre esta quinta-feira e 22/8, das 7h30 às 15h: interdição de um metro de faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Deodoro, na altura da Rua Aimara (Passarela 11);

A partir das 12h desta quinta-feira até o dia 25/8: interdição de uma faixa (lado direito) da pista central e 0,5 metros (lado esquerdo) da pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, na altura da Rua Aimara (Passarela 11);

Entre esta quinta-feira e 25/8, das 12h às 18h: interdição de um metro de faixa (lado esquerdo) da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Centro, na altura da Rua Aimara (Passarela 11).

Desvios: os veículos serão desviados na própria pista, nos trechos com estreitamentos.

 

– Na altura de Guadalupe para serviços elétricos. Início no sábado (30/7) e término previsto para o mesmo dia:

Neste sábado, das 22h às 5h: interdição de uma faixa (pavimento rígido) da Avenida Brasil, pista central, em ambos os sentidos, na altura da Rua São Benedito (Vias Férreas). Desvios: os veículos de ambos os sentidos serão desviados para o pavimento flexível. Durante seis intervalos de 10 minutos será necessário interromper totalmente o fluxo viário para a passagem de cabos.

 

– Na altura de Irajá para obras. Início na segunda-feira (1/8) e término previsto para o dia 5 de agosto:

A partir das 7h30 de segunda-feira até o dia 5/8: interdição de uma faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista central, sentido Deodoro, na altura da Rua Moliére (Passarela 25).

 

Confira as interdições prorrogadas:

– Na altura de Coelho Neto para construção de baia de ônibus. Término alterado para o dia 30 de agosto:

Interdição de meia faixa (lado direito) da Avenida Brasil, pista lateral, sentido Centro, na altura da Rua Pedro Jório. Desvio: os veículos foram desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

 

– Na altura de Coelho Neto para manobras de veículos. Término alterado para o dia 30 de setembro:

Das 7h30 às 17h30: interdição de forma intermitente da alça de acesso da Avenida Brasil, sentido Deodoro, para a Avenida Pastor Martin Luther King Júnior. A cada 5 minutos de interdição, a alça deverá permanecer, pelo menos, 20 minutos livre ao tráfego de veículos.

 

– Na altura de Ramos para construção de passarela. Término alterado para o dia 30 de setembro:

Interdição do recuo do ponto de ônibus existente na Avenida Brasil, sentido Deodoro, na altura da Passarela 11. Pedestres: o ponto de ônibus foi reposicionado 100 metros à frente do local interditado.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta