Jundiaí (SP) é sede do Fórum Paulista de Mobilidade Urbana em agosto

Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí

Evento conta com palestras e painéis com temas como mobilidade pós-pandemia e regulamentação de aplicativos

ARTHUR FERRARI

Jundiaí (SP) sedia a 83ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana nos dias 4 e 5 de agosto de 2022, na sede do CIESP. O evento conta com a presença de representantes de municípios de todo o Estado de São Paulo.

A proposta do fórum, de acordo com o presidente paulista Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, é “(…) trazer soluções de integração em melhorias que atendam a população nas questões de trânsito, transporte e mobilidade urbana.”

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a programação terá palestras e painéis com temas como mobilidade pós-pandemia, nova lei de licitações para administrações diretas e indiretas, regulamentação de aplicativos, case sobre redução de acidentes do município de Hortolândia, sistema de notificação eletrônica e alterações no Código de Trânsito Brasileiro, entre outros assuntos.

“Nossa proposta é trocar experiências e aplicar os bons exemplos em Jundiaí. Além disso, é a oportunidade de contar com a participação dos municípios para que eles possam ouvir os técnicos nos painéis, além de discutir temáticas em comum”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), Aloysio Queiroz.

As principais reivindicações relacionadas à mobilidade serão colocadas em um documento que vai ser elaborado pelos representantes das cidades em conjunto, e entregue a candidatos ao Governo do Estado de São Paulo.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta