João Pessoa (PB) tem esquema especial de transportes e trânsito para a Festa das Neves 2022

Foto: Divulgação/Prefeitura de João Pessoa (PB)

Evento acontece entre os dias 27 de julho e 5 de agosto

ARTHUR FERRARI

Com o início da Festa das Neves 2022, um tradicional evento de João Pessoa, na Paraíba, a prefeitura, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), criou um esquema de trânsito e transporte especial, com o objetivo de garantir a segurança viária, entre esta quarta-feira, 27 de julho e 5 de agosto de 2022, em todo o entorno do Parque Solon de Lucena.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade urbana de João Pessoa, todas as noites, 20 agentes de mobilidade estarão trabalhando em pontos estratégicos para observar e atuar em caso de necessidade de intervenção imediata na mobilidade do local. Além disso, 15 linhas de ônibus ofertarão mais viagens aos passageiros até uma hora da manhã.

Confira o esquema especial de trânsito e transportes:

Bloqueio – O único ponto de bloqueio que será montado, a partir das 18h, será entre o Parque Solon de Lucena e a Avenida Getúlio Vargas (proximidades de Zeny), trecho utilizado tanto para circulação do transporte público quanto dos veículos particulares. Com isso, todos serão direcionados do Parque Solon de Lucena pela Avenida Pedro II (lateral do Mercado Central), depois acessarão à esquerda na Avenida Tabajaras e seguirão até a Avenida Getúlio Vargas (esquina do Lyceu), por onde os ônibus irão até as plataformas de embarque e desembarque da Lagoa.

Esquema de ônibus – Diariamente, as operações do transporte público noturno funcionam com 23 linhas de ônibus operando até as 23h, com saída do Terminal de Integração do Varadouro. Porém, excepcionalmente, para atender os visitantes da Festa das Neves, nos dias do evento, os veículos sairão das plataformas da Lagoa. Além disso, 15 destas linhas estenderão o horário ofertando viagens até 01h, também saindo das plataformas da Lagoa. São elas: 104, 116, 120, 203, 204, 301, 302, 303, 401, 504, 510, 523,701, 1500 e 5100. A operacionalidade pode sofrer alterações em caso de observação de aumento ou redução na demanda de passageiros.

Videomonitoramento – Além dos agentes de mobilidade em campo, a Semob-JP manterá equipes também monitorando o trânsito, por meio das câmeras do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT). No total, sete equipamentos instalados no entorno do Parque Solon de Lucena estarão sendo utilizados para esta operação.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta