Natal (RN) realiza obras de acessibilidade em paradas de Ônibus

Foto: Divulgação/Prefeitura de Natal (RN)

Pontos também recebem novos abrigos para usuários

ARTHUR FERRARI

A Prefeitura de Natal, no Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza obras de acessibilidade e colocação de novos abrigos de ônibus na cidade.

De acordo com a prefeitura, ao longo da Av. João Medeiros Filho e no bairro Planalto, nas regiões Norte e Oeste, intervenções nos pontos de transporte acontecerão entre julho e agosto, com objetivo de promover a acessibilidade e a mobilidade urbana para as pessoas com deficiência e baixa locomoção.

O Diretor de Estudos e Projetos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Alan Victor, afirma que “já foram promovidas obras de requalificação da acessibilidade em 10 abrigos e a meta do órgão é contemplar os 30 pontos de paradas ao longo da João Medeiros Filho”. No bairro Planalto, o programa de acessibilidade da secretaria foi iniciado nesta semana ao longo da via Monte Rei e serão contemplados outros cinco abrigos.

Ainda segundo a STTU, o critério para instalação dos novos abrigos assim como acessibilidade é atender principalmente os locais onde não há estrutura de paradas cobertas. O contrato prevê fornecimento de 300 abrigos por ano e nos próximos cinco anos a meta é implantar um total de 1.500 novas estruturas nas quatro regiões administrativas da cidade.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta