Em Bandeirantes (PR), Secretaria Municipal de Educação se prepara para a volta às aulas com veículos novos
Publicado em: 26 de julho de 2022

Ônibus e vans fazem rotas de linhas rurais
ARTHUR FERRARI
A Transpicoolli Transportes, terceirizada pela Prefeitura de Bandeirantes (PR) para transportar os alunos da rede municipal de ensino, disponibilizou seis ônibus novos, dois seminovos e duas vans novas para a equipe do transporte escolar do município. Os veículos vão atender dez linhas diferentes, com em média de 40 alunos em cada a partir de quarta-feira, 27 de julho de 2022, na volta às aulas.
De acordo com Gilvan Fernandes, responsável pela garagem da Transpicoolli em Bandeirantes, o investimento soma mais de um milhão e meio de reais, somente nos veículos da nova frota. ”Este investimento vai proporcionar, mais comodidade aos alunos, beneficiando a eles um transporte de qualidade”, destaca Gilvan.
Confira as linhas atendidas pela transpicooli:
- Santarém Cervinho
- Riata
- 7 Placas
- Dom Inácio
- Estância do amor
- Arapuá
- Guanabara
- Mário Cândido
- Clarão da Lua
No transporte escolar rural, a empresa GWA Transportes, responsável por oito linhas, realizou investimentos recentes na frota, e está com cinco ônibus seminovos e uma van climatizada, além de veículos reservas para atender a demanda.
Confira as linhas atendidas pela GWA:
- Mimoso I e II
- Mimoso linha ensino médio
- Marcio Guimarães
- Buriti do Xororó
- Matão
- Ouro Branco
- Capim Branco
- Nivaldo Rocha
A Prefeitura Municipal de Bandeirantes, através da Secretaria de Educação, mantém 24 linhas de transporte rural, que atendem em média 800 alunos entre a rede municipal e estadual. 18 delas estão com empresas terceirizadas e seis com frota própria.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte
Comentários