Viação Marechal tem parte da frota impedida de operar e atendimento aos passageiros no Distrito Federal é afetado nesta segunda (25)

Foto: Diário do Transporte

Empresa diz que veículos estão passando por manutenção e em breve o atendimento será normalizado

WILLIAN MOREIRA

O atendimento de linhas do transporte público urbano pela Viação Marechal no Distrito Federal é afetado na manhã desta segunda-feira, 25 de julho de 2022.

Uma  fiscalização/auditoria no sistema chamada “anjo da guarda” impede que parte da frota saia às ruas, causando acúmulo de pessoas nos pontos e deixando outros ônibus lotados.

A fiscalização ocorre na garagem em Ceilândia e segundo alguns trabalhadores, eles estão sendo proibidos de sair com os ônibus que tenham problemas no sistema que evita a abertura das portas em movimento. Este sistema é popularmente chamado de “anjo da guarda”, por isso o nome da operação da Secretaria de Mobilidade.

Em resposta ao Diário do Transporte, a Viação Marechal explicou que os seus ônibus estão passando por manutenção e que a operação será restabelecida em breve, com somente a região do P Sul sendo afetada por este problema.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários