Ponta Grossa (PR) altera itinerário de 14 linhas do transporte coletivo

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa

Mudança nas rotas tem como proposta aumentar o conforto dos usuários

ARTHUR FERRARI

O Município de Ponta Grossa (PR) passa a ter uma grande mudança no transporte coletivo a partir desta segunda-feira, 25 de julho de 2022, com a alteração de 14 linhas de ônibus.

Os testes aconteceram no primeiro semestre deste ano e, agora, as mudanças entram em funcionamento, atendendo às demandas dos cidadãos.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, o Município estudou e testou maneiras para tornar o transporte coletivo mais ágil, de forma que atenda melhor o usuário, em linhas que apresentavam reclamações por parte dos usuários. “Ouvimos os munícipes e a partir do conhecimento das dificuldades dos usuários, estudamos medidas para deixar o transporte público mais próximo do que estas comunidades necessitam. Além disso, a Prefeitura está trabalhando para otimizar as linhas de baixo IPK para melhorar o sistema como todo”, disse Elizabeth.

Confira as alterações:

Em Uvaranas, a linha Pimentel teve alterado o sentido bairro ao Terminal Central e também o Terminal ao bairro, contemplando os moradores da Vila Vicentina e absorvendo o público da região do Bom Jesus. Já a linha Cachoeira passa a atender também o Jardim Sâmara em todos os horários em dias úteis.

Na região norte da cidade, as linhas Santa Mônica, Rio Pitangui e Monteiro Lobato tiveram alteração na rota e, a partir de agora, para ir ao Terminal Central, passam pela Praça Barão do Rio Branco e Avenida Vicente Machado. O mesmo acesso pelo Ponto Azul também será utilizado pela linha Jardim Maracanã, na região entre a Ronda e o Contorno. Já a linha Jardim Atlanta foi antecipada em 10 minutos no horário da manhã, bem como foi acrescentado mais um horário no período da tarde.

No Borato, localizado na região noroeste da cidade, a linha que será denominada como Chapada foi totalmente reestruturada, com novas rotas e horários, possuindo um veículo tanto pela Avenida Souza Naves e o outro realizando o atendimento pelo interior dos bairros.

O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, disse que, na linha Chapada os coletivos vão atender os Condomínios Sabiá e Colibri, com 22 frequências diárias, tendo ônibus nos bairros das 6 da manhã até meia-noite. “Esta linha vai agregar e otimizar frequências anteriormente atendidas pelas linhas Boreal e Borato”, afirma Henrique.

Arthur ferrari, para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta