Dia do Motorista: Empresas do sistema EMTU estão com mais de 200 vagas abertas em todo o Estado de São Paulo

Oportunidades são para as regiões metropolitanas

ADAMO BAZANI

No Dia do Motorista, 25 de julho de 2022, a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) informou que as empresas que atuam nas regiões metropolitanas do Estado de São Paulo estão com vagas abertas para quem deseja ser motorista de ônibus.

Ao todo, são mais de 230 vagas.

Somente na Grande São Paulo são mais de 150 oportunidades nas regiões do ABC, Osasco, Itapecerica da Serra, Guarulhos e demais cidades do Alto Tietê.

Na Região Metropolitana de Campinas, são 42 vagas nas empresas de ônibus da região.

Atualmente, são 9.200 motoristas que operam os ônibus intermunicipais de 134 municípios de cinco regiões metropolitanas do estado de São Paulo: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte.

Região Metropolitana de São Paulo

– Next Mobilidade (ABC): O consórcio que opera as linhas metropolitanas no ABC está oferecendo 20 vagas para motoristas e os currículos podem ser enviados para o e-mail vagas@nextmobilidade.com.br.

 

Consórcio Anhanguera (Osasco e região):
– Urubupungá: A empresa está com 27 vagas abertas para motoristas. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail cv@urubupunga.com.br. O telefone para contato é o (11) 3658-7777.

– Urubupungá UTT: São 27 oportunidades abertas e o currículo deve ser enviado para o e-mail cv@urubupungaturismo.com.br. Telefone para mais informações: (11) 3251-7000.

– Viação Caieiras: Interessados em se candidatar para sete vagas disponíveis devem enviar currículo para cv@viacaocaieiras.com.br ou obter mais informações nos telefones (11) 4441-5500 / (11) 9.5581-5079.

– Viação Osasco: Com 20 vagas abertas, a empresa disponibiliza as oportunidades no site www.viacaoosasco.com.br/trabalhe-conosco/. O telefone para contato é (11) 4181-8080 ou (11) 3606-5880.

– BenficaBBTT: Está com 16 vagas para motoristas; o currículo deve ser enviado para o e-mail selecao@benficabbtt.com.br. Telefone para mais informações: (11) 4199-2730.

Consórcio Intervias (Itapecerica da Serra e região)
– Viação Raposo Tavares: Estão abertas 12 vagas para motorista em Cotia e 10 vagas para a unidade de Embu Guaçu. Para se candidatar, o interessado deverá enviar currículo pelo e-mail rh@vraposotavares.com.br ou entregá-lo na portaria da empresa: Estrada do Morro Grande, 999, Parque Santa Rita de Cassia, Cotia/SP – CEP 06700-650.

– Miracatiba: As vagas existentes são para motoristas com CNH categoria D ou E, com curso de Transporte Coletivo de Passageiros. A empresa realiza processo seletivo toda quinta-feira, das 7h às 8h. Os interessados devem apresentar currículo e CTPS no endereço Estrada João Rodrigues de Moraes, 1488, bairro da Lagoa, em Itapecerica da Serra/SP.

– Pirajuçara: A empresa está com aproximadamente 30 oportunidades para motoristas. Os interessados podem enviar o currículo para o email marinalva.rh@pirajucara.com.br.

Consórcio Internorte (Guarulhos e região)

–  TIPBUS: São 6 vagas abertas pela empresa. O contato pode ser feito pelo e-mail selecao@vipoltransp.com.br.

– Arujá Transporte: A empresa está com seleção para motoristas, manobristas ou lavadores com categoria profissional PCD. O currículo deve ser enviado para o e-mail currículo@arujatransporte.com.br.

Consórcio Unileste (Alto Tietê)

– Viação Jacareí: As vagas podem ser acompanhadas diretamente pelo site da empresa: Link. Atualmente, estão disponíveis duas oportunidades para motoristas.

– Radial Transporte: A empresa oferece 10 vagas para motoristas na região de Suzano e o currículo pode ser enviado via whatsapp (11) 933164740 ou por e-mail rhsuzano@radialtransporte.com.br.
Região Metropolitana de Campinas
As empresas consorciadas da BUS+ estão, ao todo, com 42 vagas abertas para contratação. Os e-mails para envio de currículos são:

Viação Campestre – dp@viacaocampestre.com.br;

Expresso Fênix Viação – vagas@expressofenix.com.br;

Expresso Metrópolis – rhumanos@expressometeopolis.com.br;

Transportadora Salamanca – garagemanogueira@princesadoeste.com.br;

Transportes Capellini – recrutamento@grupobelarmino.com.br

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. vagligeiro disse:

    Uma coisa que acho engraçado é que diferente de alguns outros estados onde há incentivo estadual para a pessoa se habilitar em categorias de ônibus, em São Paulo e Região Metropolitana não há tanto incentivo. Noto que o deficit de motoristas se dá justamente porque temos menos motoristas, seja devido a idade, seja porque muitos estão tentando outros trabalhos que remuneram melhor.

    Os motoristas que restam hoje trabalham sob pressão, muitas vezes irritados e com estilo de direção agressivo – isso falando de São Paulo, pois sei que no Rio consegue ser pior. A ausência de cobradores em algumas linhas também contribuí para uma maior pressão ao motorista. Quando não, a ausência de informações também.

Deixe uma resposta