Porto Alegre inicia em outubro a instalação de novos pontos de ônibus

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Porto Alegre

O prazo foi definido após o término da fase de testes do modelo de abrigo que será implantado

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou que a partir de outubro deste ano a concessionária Eletromidia vai iniciar a instalação dos novos abrigos para a espera dos ônibus nos pontos da cidade.

A definição do começo da troca dos abrigos acontece após o fim da fase de testes que durou 15 dias e contou com o acompanhamento de técnicos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Relembre: Prefeitura de Porto Alegre instala novo modelo de abrigo de ônibus para testes

Os novos abrigos têm a finalidade de oferecer um maior conforto durante a espera do ônibus, mas também oferecer informações como o painel com as linhas que passam ali, assentos demarcados para idosos, gestantes e obesos e informações do prazo para a chegada do próximo veículo.

“Os novos abrigos de ônibus irão nos ajudar a qualificar 1.507 pontos entregando mais conforto, tecnologia e segurança aos usuários do transporte coletivo, mediante parceria com o setor privado”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior em nota divulgada para a imprensa.

Serão dois modelos de abrigos que serão instalados ao longo dos próximos cinco anos, com 57% deles na medida de 4 metros por 2 metros, quatro assentos e tomadas USB e os outros 43% de abrigos restantes são um pouco menores, com 3 metros por 2 metros e três assentos.

Todos eles vão contar com iluminação de LED, piso podotátil e espaços para cadeirantes.

“Durante o período de teste ouvimos os usuários e fizemos vistorias técnicas para verificar questões estruturais e a funcionalidade. Identificamos os pontos que precisam ser ajustados e já repassamos à equipe da Eletromidia para providenciar as melhorias” afirma a fiscal do contrato, arquiteta Simone Caberlon, também em nota para a imprensa.

Willian Moreira para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta